O piloto Flávio Lunardi e o navegador Fred Budtikevits entraram no ritmo do Rally dos Sertões e emplacaram mais um excelente resultado pela categoria Pró Brasil. Dupla figura entre as três melhores do evento

E foi as margens do Rio Araguaia que o Rally dos Sertões montou seu acampamento para o pernoite da terceira etapa. Após 326 quilômetros (com 248 quilômetros de especial), a cidade de Aruanã (GO) acolheu os competidores que lutam pelo pódio da competição. Pilotos e navegadores de motos, quadriciclos, UTVs e carros movimentam a região e levam as emoções do esporte automotor para o interior de País.

Os representantes da Bulldog Racing, Flávio Lunardi e Fred Budtikevits terminaram exaustos a prova desta terça-feira, 22, mas com o sentimento de que mais uma missão foi cumprida. Com o quinto lugar obtido nesta terceira etapa, eles assumiram a terceira posição na classificação geral da categoria Pró Brasil. “Concluímos mais um dia de forma estratégica. Os obstáculos de terreno que encontramos até aqui nos desafiaram ao limite, exigindo muita resistência dos veículos. Como prevíamos, o mais prudente tem sido preservar o carro para que ele não sofra avarias e tenha condições de disputa”, avaliou Lunardi, que completou. “Por ser uma rali de alta performance, precisamos nos manter diariamente entre os cinco primeiros colocados. Desta forma, o resultado vem e nós atingiremos nosso objetivo que é conquistar o pódio”.

De acordo com os participantes, a terceira etapa foi bem variada; primeiro, sobrou emoção com trechos de estradas que permitiam imprimir a alta velocidade, depois, setores mais travados e sinuosos, que pediam manobras mais técnicas. “Foi um roteiro que nos deixou bastante entusiasmados, bem prazeroso. Pelo caminho, foi preciso tomar cuidado com as pedras, cascalhos e piçarras para não judiar do equipamento, afinal, todo cuidado é pouco”, comentou Budtikevits.

Na quarta-feira, 23, o Rally dos Sertões entra no Estado do Mato Grosso, e concluirá a primeira metade do evento. Quando chegar ao município de Barra do Garças, os off-roaders terão acelerado por 1.783,82 quilômetros – ou seja, 50% do percurso original (3.300 quilômetros). A competição terminará no dia 26, quando alcançar a cidade de Bonito, MS.

Resultado – 25º Rally dos Sertões

3ª etapa – Santa Terezinha de Goiás a Aruanã, GO 

Categoria Pró Brasil 

1º Glauber Fontoura e Minae Miyauti, 03h26min35s

2º Cleber Rosa e João Ribeiro, 03h26min50s

3º Wagner Roncon e Joselito Júnior, 03h31min01s

4º Thiago Rizzo e Leo Magalhães,03h31min24s

5º Flávio Lunardi e Fred Budtikevits, 03h35min24s

 

Resultado acumulado – Categoria Pró Brasil

1º Glauber Fontoura e Minae Miyauti, 12h15min13s

2º Cleber Rosa e João Ribeiro, 13h10min34s

3º Flávio Lunardi e Fred Budtikevits, 13h43min53s

4º Luis Stedile e Flávio França, 14h42min54s

5º José Nogueira e Alyson Antunes, 15h50min14s

A equipe Bulldog Racing tem patrocínio de Luna Incorporadora e Henz Engenharia. Apoio de Kayo Veículos

.

.

Informações divulgadas pela assessoria de imprensa.