Depois de encararem a etapa mais longa do Rally dos Sertões 2017, os participantes alcançaram a cidade de Coxim, MS, e estudam a melhor estratégia para definir o pódio

Foi sob forte calor que os competidores do 25º Rally dos Sertões alcançaram a cidade de Coxim, ao Norte do Mato Grosso do Sul. O município é a sexta sede do evento que, a partir de agora, entra em sua na reta final para as categorias motos, quadriciclos, UTVs e carros. A competição largou no dia 20, de Goiânia (GO), e terminará no próximo sábado, 26, em Bonito (MS).

Dos 3.300 quilômetros originais do roteiro, foram percorridos até aqui 2.449,83 quilômetros. Para quem tem a cabeça no pódio do Rally dos Sertões, é momento de repensar as estratégias e traçar um plano para melhor aproveitamento das duas últimas etapas do certame.

Sobre a quinta etapa: foram 666 quilômetros entre Barra do Garças (MT) e Coxim (MS), que passou por áreas particulares, bem como estradas vicinais e trilhas de serra. Entre subidas, descidas e áreas planas, os off-roaders aceleraram por terrenos com piçarra, cascalho, pedras, trial, atravessaram riachos e levantaram muita poeira etc.

“Sempre veloz. Para nós da modalidade regularidade, temos na mão uma planilha com constantes mudanças de médias de velocidades, mas todas sempre bem alta, nos proporcionando provas extremamente rápidas. Embora o veículo seja bastante exigido, está sendo uma experiência incrível”, relatou o piloto Roberto Bontempo, da Araponga Rally. Ele compete ao lado do navegador Leonardo Martins e, juntos, ocuparam a quinta posição do dia, na categoria Graduados – regularidade.

Entre as curiosidades do Rally dos Sertões foi o trecho do deslocamento final, no qual os competidores aceleraram por mais de 200 quilômetros, cruzando uma imensa plantação de algodão, onde não havia um sinal de vida sequer. “Impressionante. Por todo o deslocamento, onde os olhos alcançavam, era algodão. Um lugar que parecia isolado do mundo”, salientou o piloto.

E nesta sexta-feira, 25, tem mais Rally dos Sertões. A sexta e penúltima etapa ruma para a cidade de Aquidauna, conhecida como Cidade Natureza, em mais 429 quilômetros.

.

Classificação – 25º Rally dos Sertões

Rali de Regularidade

5ª etapa – Barra do Garças (MT) e Coxim (MS) 

Categoria Graduados
1º Marcelo Luiz Pereira e Waldemberg Barros, 40 pontos
2º José Eduardo Guerra e Marcia Maria Guerra, 34 pontos
3º Aurélio Bihalva e Tiago Poisl, 30 pontos
4º Milton Roberto Dresch e Alexandre Rech, 26 pontos
5º Roberto Bontempo e Leonardo Martins, 22 pontos

.

O piloto Roberto Bontempo e o navegador Leonardo Martins tem patrocínio de Tempore Engenharia. E apoio de Accert Competições e SFI Chips

.

.

Informações divulgadas pela assessoria de imprensa.