Contagem regressiva para uma das maiores provas off-road do mundo

O Rally dos Sertões inovou mais uma vez e criou para a prova desse ano o “Sertões Festival”, que vai reunir várias atrações gratuitas ao público no autódromo internacional Ayrton Senna, em Goiânia.

A 26a. edição do Rally dos Sertões será disputada de 18 a 25 de agosto entre a capital de Goiás e Fortaleza. A competição também passará pela Bahia e Piauí. O roteiro terá cerca de 3.600 quilômetros no total.

E para comemorar a edição 2018 e se aproximar ainda mais do público e dos fãs da velocidade e da aventura, a organização do evento anuncia a criação do “Sertões Festival”. Trata-se de uma série de ações inovadoras para entreter o público.

O Sertões Festival irá acontecer no sábado, dia 18 de agosto, a partir do meio-dia no autódromo goiano. E tudo com entrada franca.

A programação é extensa e tem diversão e atrações de sobra para todos os gostos: corrida de rua, show de manobras radicais com motos, tomada de tempo dos veículos competidores e a super largada, quando todos os participantes do Sertões subirão uma rampa e serão apresentados ao público, um a um. E para repor toda a energia, vários food trucks estarão à disposição.

“Não faltarão atividades de entretenimento para o público, pilotos e equipes. Famílias inteiras poderão acompanhar toda a movimentação das equipes e chegar perto das máquinas”, afirma Roque Mendes, diretor comercial da Dunas Race, empresa organizadora do Rally dos Sertões.

O Rally dos Sertões terá as categorias Motos, Quadriciclos, UTVs e Carros, além da Regularidade e expedições de passeio.

Porta de entrada

Um dos maiores ralis do mundo, o Rally dos Sertões oferece oportunidades para quem quer iniciar no universo de competições off-road. Há três anos, a categoria CRF 230F, motocicleta nacional da Honda, traz novos participantes, que contam com menor custo, segurança e bom desempenho do equipamento.

Uma das novidades deste ano, a categoria “Self” é destinada aos pilotos de motos que não têm equipes de apoio e contarão com uma assistência coletiva. Cada um fará a manutenção na sua própria moto e poderá levar apenas uma caixa de ferramentas, algumas peças, rodas, pneus, barraca e itens pessoais.

Entre os carros, o rali de regularidade cumpre o papel de atrair novos aventureiros à disputa. O trajeto é diferenciado e a categoria conta com uma equipe exclusiva.

Para quem quer apenas curtir um passeio, as opções são as expedições tanto de carro como de moto, como a Honda Africa Twin Expedition, que acontecem paralelamente à prova. É uma forma de ver de perto a passagem dos competidores e também aproveitar as atrações turísticas dos locais.

Inscrições

Ainda dá tempo para garantir a vaga no Rally dos Sertões 2018. A terceira e última fase das inscrições vai até o dia 1º de agosto. Mais informações no site oficial www.sertoes.com ou pelo e-mail sabrina@dunas.com.br e telefone (11) 4191-0133

Roteiro do Rally dos Sertões 2018

Sábado (18/08)
Prólogo e Largada Promocional
Goiânia

Domingo (19/08)
1ª Etapa – Goiânia (GO) – Formosa (GO)
Deslocamento Inicial – 250 km
Trecho Especial (Cronometrado) – 300 km
Deslocamento Final – 140 km
Total do dia: 690 km

Segunda (20/08)
2ª Etapa – Formosa (GO) – Posse (GO)
Deslocamento Inicial – 29 km
Trecho Especial (Cronometrado) – 307 km
Deslocamento Final – 50 km
Total do dia: 386 km

Terça (21/08)
3ª Etapa – Posse (GO) – Luís Eduardo Magalhães (BA)
Deslocamento Inicial – 24 km
Trecho Especial (Cronometrado) – 255 km
Deslocamento Final – 71 km
Total do dia: 350 km

Quarta (22/08)
4ª Etapa – Luís Eduardo Magalhães (BA) – Barra (BA)
Deslocamento Inicial – 123km
Trecho Especial (Cronometrado) – 355 km
Deslocamento Final – 0
Total do dia: 478 km

Quinta (23/08)
5ª Etapa – Barra (BA) – São Raimundo Nonato (PI)
Deslocamento Inicial – 0km
Trecho Especial (Cronometrado) – 400 km
Deslocamento Final – 46km
Total do dia: 446 km

Sexta (24/08)
6ª Etapa – São Raimundo Nonato (PI) – Juazeiro do Norte (CE)
Deslocamento Inicial – 39 km
Trecho Especial (Cronometrado) – 226 km
Deslocamento Final – 338 km
Total do dia: 603 km

Sábado (25/08)
7ª Etapa – Juazeiro do Norte (CE) – Fortaleza (CE)
Deslocamento Inicial – 166 km
Trecho Especial (Cronometrado) – 200 km
Deslocamento Final – 288 km
Total do dia: 654 km

Total geral: 3.607 km

O Rally dos Sertões é organizado pela Dunas Race e tem patrocínio da Mitsubishi, Honda, Divino Fogão e Caixa Econômica Federal. Apoio institucional: Detran Goiás, Estado de Goiás, Secretaria de Turismo de Fortaleza, Prefeitura de Fortaleza e Conselho Nacional do SESI. Apoio: Cartões ELO, Fox Sports, Truckvan, S.A.S. Brasil, Infraero, Vigor, Fotop, Arco Media e Jovem Pan Goiânia.

..

.

Informações divulgadas pela assessoria de imprensa.