Além da dupla, mais seis pilotos nas Motos competem pela Bianchini Rally. No Prólogo o melhor colocado foi Elias Folly que ficou em 7º na geral. Luiz Fernando Nutti, Josemar Ferro, Diego Guper, Neto Malassise e Dimas Barreira também aprovaram a disputa no asfalto e encaram neste domingo a 1ª Etapa
Foi dada a largada para a 26ª edição do Rally dos Sertões e os competidores da Bianchini Rally puderam aquecer os motores no sábado (18), quando aconteceu o Prólogo na pista do Autódromo Internacional da capital goiana. A disputa não somou tempo para a prova, apenas definiu a ordem de largada para a primeira etapa, que neste domingo percorre aproximadamente 700 quilômetros, entre Goiânia e Formosa (GO), dos quais 300 de trechos cronometrados.
A dupla Fabrício Bianchini/Adhemar Pereira (Índio) #230 estreou oficialmente o Can-Maverick X3 e aprovou o aquecimento para o rali. “Adorei o UTV tem uma tocada mais agressiva, apesar de estar me adaptando, ainda, Índio e eu nos divertimos no Prólogo. Ele não foi feito para terra e vamos descobrir o seu limite e quão eficiente é somente durante a prova e temos uma boa etapa para testá-lo até Formosa”, afirma Bianchini que está em seu 24ª Rally dos Sertões e disputa na categoria UTV Pró Turbo.
Além da dupla nos UTVs, a equipe é formada por seis pilotos nas motos: Elias Folly #33 (KTM 450 EXC), Neto Malassise #59 (KTM 450 EXC-F), Luiz Fernando Nutti #37(KTM 450 EXC), Diego Guper #51 (KTM EXC-F 450), Josemar Ferro #44 (Kawasaki KLX 450) e Dimas Barreira #52 (KTM 450 EXC). Entre eles, o que teve melhor desempenho no Prólogo foi o paranaense Folly que fez o 7º tempo na geral (6m00s): “O objetivo foi concluído porque minha expectativa era estar entre os dez primeiros e cheguei em sétimo, está ótimo. Vou fazer uma prova bem centrada, pois o percurso é muito sinuoso e perigoso. O objetivo é percorrer o roteiro bem consciente para chegar na final”, afirma o paranaense, que retornou ao grid do Rally dos Sertões após 10 anos.
São 64 motos no grid. O estreante Malassise fechou com o 18º tempo na geral, Ferro na 33ª posição, em seguida Guper em 34º, Nutti em 40º e Dimas na 42ª posição. Mas o rali começa para valer neste domingo. A etapa de abertura não dará moleza aos competidores e os organizadores já avisaram que será uma das mais duras e completas da edição com estradas de piçarras, piso pedregoso entre outros tipos de terreno. A competição terá sete etapas e passará pelos estados de Goiás, Bahia, Piauí e Ceará, até terminar na Praia de Iracema, em Fortaleza, no próximo sábado, 25.
Trajetória da equipe – A Bianchini Rally nasceu em 2005, quando Fabrício Bianchini decidiu montar a sua própria equipe em Barueri/SP. Dois anos depois, com patrocínio do Grupo Infinity Bio Energy, juntamente com o piloto Marcos Finato, desenvolveram as primeiras motos de rali movidas a álcool no Brasil. Pioneira com o projeto tornou-se a primeira equipe Carbon Free do grid. Entre 2007 e 2010 se chamou Infinity Rally Team e, a partir de 2012, passou a adotar o nome Bianchini Rally. Em 2007 e 2008 foi premiada como Melhor Equipe do Rally dos Sertões. Pela tradição e profissionalismo conquistados, o time trabalha com pilotos campeões do segmento Duas Rodas no Rally dos Sertões, Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e Rally Baja. Entre as temporadas de 2013 e 2016, a equipe disputou com duas duplas a Mitsubishi Cup. Em 2016, Bianchini estreou no Rally dos Sertões como piloto nos carros, ao lado de Caio Santos, e terminou em sexto na geral. Além de competir nas motos (3º na geral no Brasileiro de Baja) em 2017, Bianchini encarou um novo desafio e estreou no Rally de Velocidade com um Peugeot 207 e garantiu pódio nas três provas que participou: Rally de Holambra, Rally de Erechim e Rally da Graciosa. Em abril de 2018, a dupla Bianchini/Damon Alencar foi Campeã do Rally RN1500 na Protótipos T1, com o T-REX.
Mais informações no site www.bianchinirally.com.br, no Facebook: @equipebianchinirally e Instagram:@bianchinirally
A Bianchini Rally conta com os apoios da SHIRO, Borilli, Óculos 100%, O Mundo de Maria, Bull Sertões Rally Team, Vedacit e Rede Petrolam.
.
.
Informações divulgadas pela assessoria de imprensa.