Notícia divulgada pela assessoria de imprensa.

.

Em disputa acirrada durante a segunda etapa, que terminou em Itumbiara, dupla da FD Rally Team imprimiu ritmo forte e chegou apenas 16s atrás do segundo colocado

.

4 de agosto de 2015 – Desde que mudaram de categoria e de carro nesta temporada, Glauber Fontoura e Minae Miyauti se propuseram a novos desafios e, isto aliado, a aventura do Rally dos Sertões, faz com que a dupla batalhe ainda mais por seus objetivos. E está sendo assim, durante a disputa da maior prova off-road do país, que teve início no fim de semana em Goiânia (GO). A segunda-feira foi de alta velocidade para a Equipe FD Rally Team que percorreu 349,97 quilômetros de trecho cronometrado entre Rio Verde e Itumbiara, no Sul do Goiás, em 1h28min29s, e terminou o dia na terceira colocação da Pró Brasil e também está em terceiro no acumulado.

A competitividade na categoria está acirrada, sobretudo, entre os três primeiros, tanto que Fontoura e Minae ficaram a apenas 16 segundos do segundo colocado da Pró Brasil. Ainda em fase de ajustes, devido a recentes modificações na Mitsubishi L200 Triton SR, o piloto acredita que o está fazendo a diferença seja, principalmente, os ajustes no motor , mas a equipe está trabalhando para melhorias a cada dia.

“O carro respondeu melhor em relação à prova anterior, tanto que não tivemos problemas, mas a minha performance depende também de um motor mais potente. Nossos mecânicos estão trabalhando para isto. Agora, é usar a estratégia para fazer uma boa prova daqui para frente e ter cautela para não errar. Ainda tem muito rali pela frente e também uma etapa maratona logo mais”, declara Fontoura, que em 2014 e 2013 foi campeão, ao lado de Minae, na Super Production.

Para Minae, a prova teve muita velocidade e trechos que exigiram cautela. “A navegação não foi muito difícil, mas exigiu atenção redobrada. De tão rápida que foi, qualquer vacilo poderia comprometer o resultado. Chegamos ao top três do acumulado e isto é muito positivo para nós que entramos para essa categoria agora. Na Pró Brasil, qualquer detalhe pode custar a liderança”, explica a navegadora.

Nesta terça-feira, dia 4, os competidores vão para o terceiro dia de Rally dos Sertões. Serão mais 426,78 até São Simão, última cidade goiana a receber o evento. Depois disso, seguirá para o Mato Grosso do Sul. Ao final dos sete dias, o Sertões vai rodar por 2.875,79 quilômetros. A prova termina no sábado, 8, em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Para acompanhar as notícias da FD Rally Team durante a maior prova off-road do país acesse também a página da equipe no Facebook: Equipe Fd Rally Team.

A FD Rally Team, equipe de Alphaville/Barueri (SP), conta com patrocínio da Fontoura Dias Stands e apoio da Ralliart Brasil (divisão da Mitsubishi Motors Brasil).

Resultado 2ª etapa – Categoria Pró Brasil
1) #305 Jorley Amaral/Maykel Justo 1h24min26s
2) #310 Luiz Facco/Humberto Ribeiro ‘Piauí’ 1h28min13s
3) #311 Glauber Fontoura/Minae Miyauti 1h28min29s
4) #348 Gunter Hinkelmann/Vinicius Castro 1h29min33s
5) #312 Regis Braga/Bruno Lima 1h29min50s

Resultado acumulado após duas etapas – Categoria Pró Brasil (três primeiros)
1) #310 Luiz Facco/Humberto Ribeiro ‘Piauí’ 3h53min46s
2) #305 Jorley Amaral/Maykel Justo 3h53min51s
3) #311 Glauber Fontoura/Minae Miyauti 3h49min20s

Roteiro 23ª edição do Rally dos Sertões
3ª etapa – 04/08 – Itumbiara (GO) – São Simão (GO)
Deslocamento inicial: 143 km
Trecho cronometrado: 295,05 km
Deslocamento final: 65,32 km
Total do dia: 503,37 km