Ao lado da navegadora Joseane Koerich, piloto tentará novas conquistas em sua 11ª participação na prova

Única dupla feminina inscrita no Rally dos Sertões em mais uma participação entre os carros, Helena Soares e Josi Koerich, da equipe FD Rally Team inicia no dia 19 de agosto a aventura no maior rali do país, que percorrerá 3.344 quilômetros, sendo que 61% do total será em especiais cronometradas (2.049 quilômetros), partindo de Goiânia (GO) rumo a Bonito (MS). A prova é o momento mais esperado para as equipes que disputam o cenário cross-country nacional. Helena e Josi chegam nesta quinta-feira à Goiânia para a programação pré largada.

Helena Soares declarou durante a apresentação do carro que aposta na evolução da equipe. “As competições que já participamos tiveram um saldo muito positivo para nós. Acredito que a nossa experiência e a da equipe trouxe uma grande evolução na preparação do equipamento, e a expectativa é conseguir fazer um bom rali. Sei das dificuldades que teremos pela frente, mas acredito na dedicação e união da equipe, que trabalhou muito na preparação de todos os equipamentos”, analisa a piloto paulista que residiu por muitos anos em Goiânia (GO).

Josi começou a competir no Rally dos Sertões no ano de 2000 e é tricampeã. “Estamos bem preparadas. Estou focada, com uma energia muito positiva. Vou fazer o que mais gosto e vou dar meu melhor – claro que todos farão isso – e o resultado vai ser uma consequência”, destaca a navegadora. “Largar o Sertões é sempre uma emoção e uma alegria, para quem é apaixonada por este esporte, poder participar de um dos maiores e mais difíceis ralis do mundo é muito recompensador. Não tem como não ficar com um friozinho na barriga”, complementou a competidora de Florianópolis (SC).

E para a edição 2017, Helena Soares e Josi Koerich estarão a bordo de um novo Mitsubishi L200 Triton RS Etanol de número 319, na categoria Super Production. A máquina recebeu um design arrojado e moderno, tendo sido apresentada na noite desta segunda-feira (14) na Solution Blindagem, em São Paulo, para convidados, patrocinadores e imprensa.

“É meu retorno ao Sertões depois de dois anos. Estou muito feliz por viver isso de novo. O carro é fantástico! Não é à toa que chamamos de ‘nave’. O Sertões vem com um roteiro novo e gosto quando isso acontece. Gosto de novidades, mas a competição vai ser bem dura e, a previsão é de ser bem disputado do que as edições anteriores. Nosso foco é um pódio”, destaca Helena que fará sua 11ª. participação.

A prova começa dia 16, com a abertura da área de box no Autódromo de Goiânia e termina dia 26. São dez dias de pura emoção. O prólogo (tomada de tempo) será no dia 19. Quem é apaixonado por automobilismo reconhece a grandiosidade dessa prova, que exige mais que habilidade dos pilotos e navegadores. São indispensáveis entrega, dedicação e superação.

A Helena Soares e Josi Koerich tem o patrocínio da Smartnex e o apoio de Solution Blindagem, Haskell, Yen Concessionária Mitsubishi, Pollyanna Lopes Clínica Estética, Casarini jet Ski e Petroball Combustíveis. A preparação mecânica e logística fica por conta da equipe FD Rally Team.

.

.

Informações divulgadas pela assessoria de imprensa.