Única dupla paranaense realiza sua segunda participação na competição nos carros na modalidade regularidade a bordo do Mitsubishi Pajero Full número 405 e fechou a 1ª etapa com saldo positivo

Goianésia (GO) – Neste domingo (20) pela manhã foi dada a largada da primeira etapa do Rally dos Sertões para as categorias carros, motos, quadriciclos e UTVs. As dificuldades foram intensas como os competidores previam. O percurso entre Goiânia e Goianésia, GO, teve 360 quilômetros, com 195 quilômetros cronometrados, e apresentou um roteiro com trechos em trial, travessia de rios e regiões agrícolas.

O piloto Otávio Enz, o navegador Allan Enz, equipe Zenz Rally Team, entraram cautelosos na disputa e fecharam a etapa com segunda colocação entre os carros da modalidade Regularidade na categoria Super Master. O piloto estava radiante e emocionado de completar bem a primeira especial entre cidades do roteiro.

“O percurso foi maravilhoso, mas penoso, não deu trégua para a dupla. A organização caprichou no dia de hoje, não tivemos nenhum problema, chegamos bem. Só agora no final em deslocamento que descobrimos que a mangueira de “intercooler” estava solta, mas nada que comprometesse o desempenho. Agora é se preparar para a novo desafio, em novo trajeto”, diz Otávio Enz (Marreco).

“Dia forte, pesado, muita velocidade, no ano passado estávamos acostumados com provas em linha e, pelo menos nessa primeira etapa tivemos muitos, muitos laços. Uma prova sensacional! “, destaca o navegador Allan Enz. “Utilizamos a etapa também para verificar o equipamento para o restante do Sertões”, completa Otávio.

O destino desta segunda-feira é Santa Terezinha de Goiás (GO). Os inscritos na edição 2017 do Sertões estão preparados para encarar um dia que deve ser também difícil. Estão programados trechos com estradas travadas em fazendas, seguidos por trechos de velocidade média, mesclando com trilhas e bem sinuosas vão proporcionar uma pilotagem prazerosa. A navegação e a concentração serão muito importantes nesta etapa.

O Rally dos Sertões terá um percurso de 2.821,45 quilômetros para a modalidade regularidade, passando pelos estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Após sete etapas terá chegada em Bonito (MS) no próximo sábado, dia 26 de agosto.

Otávio Enz e Allan Enz contam com o patrocínio da Via Jap (Concessionária Mitsubishi), Zenz Western, Baterias Eletran, Radiex Team, SFI Chips, Zenz (Bonés / Camisetas / Uniformes), Rancho Faria e Posto Bresolin.

.

Resultado da primeira etapa do Rally dos Sertões de Goiânia para Goianésia (GO) – Regularidade:

CATEGORIA SUPER MASTER
1) 401 Oscar Jose Schmidt / Gustavo Schmidt, 35 pontos ganhos
2) 405 Otávio Enz Filho / Allan Henrique Enz, 34
3) 402 Renato Ferreira Martins / Enedir Da Silva Junior, 31
4) 413 José Carlos da Silva / Vander Hirt, 26
5) 417 Olair Fagundes / Waldomiro Teodoro dos Anjos Junior, 25
6) 406 Fernando Possetti / Cristina Starlling Posseti, 21

 

.

Mais informações:

Facebook: Zenz Rally Team

.

.

Informações divulgadas pela assessoria de imprensa.