A competitividade está acirrada na categoria Máster – rali de regularidade. Empatados com os primeiros colocados, a equipe Sacode a Poeira ficou em segundo lugar na etapa que levou o Rally dos Sertões ao Mato Grosso do Sul

A quinta etapa do Rally dos Sertões foi um divisor de águas na disputa. Com o maior trecho cronometrado desta edição – 438 quilômetros –, a prova fez muitas “vítimas” pelo caminho. Diversos participantes não concluíram o percurso, por quebras mecânicas – consequentemente, a classificação do certame teve muitas mudanças, aumentando a tensão e emoção dos competidores. O grid é formando por motos, quadriciclos, UTVs e carros, sendo que 161 veículos largaram de Goiânia (GO), no dia 20 de agosto.

O quinto dia de competições foi realizado entre as cidades de Barra do Garças (MT) e Coxim (MS). Com alguns setores travados (de muitas curvas) e de longas retas, pilotos e navegadores viveram um dia de muita velocidade, porém, tendo de administrar o pé no acelerador diante de muitas pedras, erosões, trial e cascalho.

A dupla da Sacode a Poeira, Renato Martins e Enedir da Silva Júnior, entrou para a quinta etapa com um único propósito: iniciar recuperação e voltar a ter chances de vitória pela categoria Máster (rali de regularidade). Na prova de quarta-feira (23), eles tiveram de abandonar a segunda parte do trecho, devido a quebra do amortecedor. E assim o fizeram! Piloto e navegador tiveram uma performance exemplar e terminaram o dia empatados com 35 pontos com os vencedores: Otavio Enz e Allan Enz.

“Hoje foi emocionante, ainda mais porque o resultado foi definido por um pequeno detalhe no critério de desempate. Mas estamos bem satisfeitos e motivados para buscar o topo da classificação”, disse o piloto Martins, que completou. “Planilha com médias bem altas de velocidade, retas longas e lombas. Estamos determinados a conquistar um bom resultado, por uma questão de sobrevivência na briga pelo pódio do rali”.

Na reta final, o Rally dos Sertões segue para a sexta etapa rumo à cidade de Aquidauna (MS). Serão 429 quilômetros de percurso, com 194 quilômetros de cronometrado aberto. As características do trajeto se mantêm: piçarra, com muitas pedras e lombas, subidas e descidas de serra e, posteriormente, estradas planas. O destaque ficará por conta de um visual incrível da região norte matogrossense, na Serra de Maracaju.

Resultado – 25º Rally dos Sertões

5ª etapa – Barra do Garças (MT) e Coxim (MS) 

Categoria Máster
1º Otavio Enz Filho e Allan Henrinque Enz, 35 pontos
 Renato Martins e Enedir da Silva Júnior, 35 pontos
3º Fernando Possetti e Cristina Starling Possetti, 30 pontos
4º Oscar Schmidt e Gustavo Schmidt, 28 pontos
5º Olair Fagundes e Waldomiro dos Anjos Júnior, 24 pontos 

.

A equipe Sacode a Poeira tem apoio de SP Imports, RH Brasil – Recursos Humanos, SFI Chips, M & C Engenharia

.

.

Informações divulgadas pela assessoria de imprensa.