Sabe aquela história de que um jogo só termina quando acaba? Pois no rali esse jargão também se encaixa… O trajeto entre Coxim e Aquidauana surpreendeu muita gente

A cidade de Aquidauana (MS) comemorou seu aniversário de 125 anos em grande estilo: recebeu a caravana do Rally dos Sertões, com toda a população mobilizada para ver a passagem do maior evento off-road do País. Nesta sexta-feira, 25, os participantes concluíram a penúltima etapa da competição, que teve 429 quilômetros de extensão (sendo 194 quilômetros de trechos navegados).

A sexta etapa não deu refresco para ninguém! O percurso exigiu de todo o conjunto – carro, piloto e navegador – com muitas erosões, trial, lombas, pedras bastante grande que, ao simples descuido, poderia causar uma quebra mecânica. O destaque do dia ficou por conta das belezas da região e da Serra do Maracaju.

O piloto Renato Martins e o navegador Enedir da Silva Júnior, da equipe Sacode a Poeira, conquistaram a terceira posição do dia, pela categoria Máster – regularidade. “Rali é um esporte onde você precisa contar com o fator sorte. Temos imprimido um ritmo forte de disputa para nos aproximar cada vez mais do título. Para a última etapa será o ‘tudo ou nada’”, falou Martins.

Em clima de despedida, o Rally dos Sertões segue agora para a última cidade da rota: a turística Bonito, MS – no Pantanal. A final será decidida em 420 quilômetros – com 240 quilômetros de cronometro aberto. De acordo com a organização do evento – a Dunas Race, essa prova exigirá muito mais das máquinas e dos pilotos. Começa bem rápida e segue por fazendas com trechos bem sinuosos. Depois aparecem os setores de trial com muitas pedras.

.

Resultado – 25º Rally dos Sertões

6ª etapa –Coxim a Aquidauana (MS) 

Categoria Máster 
1º Otavio Enz Filho e Allan Henrinque Enz, 40 pontos
2º Fernando Possetti e Cristina Starling Possetti, 34 pontos
3º Renato Martins e Enedir da Silva Júnior, 30 pontos
4º José Carlos Silva e Wander Hirt, 24 pontos
5º Oscar Schmidt e Gustavo Schmidt, 23 pontos

. 

A equipe Sacode a Poeira tem apoio de SP Imports, RH Brasil – Recursos Humanos, SFI Chips, M & C Engenharia

.

.

Informações divulgadas pela assessoria de imprensa.