Mais uma etapa de alta velocidade foi imposta aos participantes da modalidade rali de regularidade. A dupla da Araponga Rally, Roberto Bontempo e Leonardo Martins está animada com essa nova experiência e otimista com um bom resultado final

Um rali de regularidade à moda Rally dos Sertões! Diferente de tudo o que já viveram em outras competições pelo Brasil a fora, os off-roaders desta edição histórica de 25 anos estão dentro de um certame no qual a velocidade é a principal característica. Com médias altas de velocidade, a segunda etapa do evento foi realizada entre as cidades de Goianésia e Santa Terezinha de Goiás (GO), com 248 quilômetros de trecho cronometrado, cumpridos em aproximadamente quatro horas de disputas. Nesta terça-feira, o rali segue rumo à Aruanã (GO) pela terceira etapa.

“Um espetáculo de prova. O roteiro foi em linha e bastante sinuoso, sem balaios ou pegadinhas. O terreno apresentou muitas pedras, cascalho, depressões, lombas e travessias de rios. Subimos e descemos serra, e adentramos uma região com mata fechada e diversas árvores pelas encostas”, descreveu o piloto Roberto Bontempo, que ao lado do navegador Leonardo Martins, conquistou o quinto lugar da categoria Graduados.

De acordo com Bontempo, o Rally dos Sertões está apresentando um rali de regularidade bem diferente ao que os competidores estão acostumados. “Essas duas primeiras etapas foram bem rápidas, de pura velocidade. Isso tem tornado o certame bem dinâmico e técnico, pois precisamos sobrepor os obstáculos do caminho, dentro das médias de velocidade exigidas pela organização. Com isso, precisamos ser rigorosamente técnicos e precisos. Em provas assim, não existem margem para erros, pois fica impossível uma recuperação ainda na mesma etapa”, avaliou Martins.

A terceira etapa do Rally dos Sertões continua em Goiás, com destino a Aruanã. Os off-roaders terão pela frente mais 306 quilômetros, com 297 quilômetros de especial e, ao que tudo indica de muito mais velocidade. “É pé fundo no acelerador o tempo inteiro. É como se estivéssemos em um rali cross country”, comparou Bontempo. “Eu estou feliz. Gosto dessa característica de prova”, encerrou entusiasmado.  

.

Classificação – Rali de Regularidade

2ª etapa – De Goianésia a Santa Terezinha de Goiás (GO)

Categoria Graduados

1º José Eduardo Guerra e Marcia Maria Guerra, 40 pontos
2º Milton Roberto Dresch e Alexandre Rech, 32 pontos
3º Aurélio Bihalva e Tiago Poisl, 28 pontos
4º Marcelo Luiz Pereira e Waldemberg Barros, 28 pontos
5º Roberto Bontempo e Leonardo Martins, 24 pontos

.

O piloto Roberto Bontempo e o navegador Leonardo Martins tem patrocínio de Tempore Engenharia. E apoio de Accert Competições e SFI Chips.

.

.

Informações divulgadas pela assessoria de imprensa.