Uma disputa emocionante! Na segunda etapa do Rally dos Sertões, Flávio Lunardi e Fred Budtikevits garantem o terceiro lugar da categoria Pró Brasil por apenas 25 centésimos de segundos

Nada como um dia após o outro! Esse é o lema da equipe Bulldog Racing formada pelo piloto Flávio Lunardi e o navegador Fred Budtikevits. Depois de contabilizarem diversos problemas mecânicos na etapa de estreia do Rally dos Sertões, a dupla concluiu a segunda etapa com um brilhante terceiro lugar na categoria Pró Brasil. Eles contabilizaram 04h23min31s66, apenas 25 centésimos de segundos a frente da dupla Cleber Rosa e João Ribeiro.

“Superar dificuldades nunca foi problema para nós! Sempre encontramos uma solução, mesmo diante dos cenários mais complicados, pois desistir não faz parte do nosso vocabulário”, enfatizou Lunardi após concluir o segundo dia do Rally dos Sertões. “Ontem foi uma prova para ser esquecida. Uma das mais difíceis que já fiz na minha vida e, infelizmente, nossa picape apresentou diversos problemas. Erguemos a cabeça, respiramos fundo e conseguimos concluí-la, porém, sem êxito no resultado. Isso nos motivou a buscar uma recuperação rápida, pois não estamos aqui à toa”.

A segunda etapa do 25º Rally dos Sertões partiu de Goianésia rumo a Santa Terezinha de Goiás. Foram 326 quilômetros (com 248 quilômetros de trecho cronometrado), que deram o start da Etapa Maratona – na qual os veículos não recebem manutenção da equipe de apoio ao final do certame. Apenas os competidores é quem tem a permissão de fazer uma revisão rápida, mas sem ajuda externa.

O percurso foi bem sinuoso, passando por regiões de serra com muitas subidas e descidas. O terreno apresentou cascalho, pedras, travessias de rios, depressões e lombadas que exigiram do conjunto de suspensão.

Se para a Bulldog Racing ontem o dia foi de estresse e preocupação, hoje foi de alívio – claro que com moderação, pois ainda restam cinco dias de disputas e, até lá, muito chão ainda será percorrido até alcançar a cidade de Bonito (MS), no dia 26 de agosto.

“Estamos satisfeitos com o nosso desempenho nesta segunda etapa e o resultado foi extremamente apertado. Porém, o jogo está apenas no começo e precisamos melhorar a cada dia; temos uma recuperação a desempenhar. Será preciso manter a concentração, a calma e controlar a ansiedade”, salientou Budtikevits.

Com destino a Aruaná, ainda no Estado de Goiás, a terceira etapa do Rally dos Sertões terá 306 quilômetros, sendo 297 quilômetros de especial.

.

Resultado – Rally dos Sertões

2ª etapa – Goianésia a Santa Terezinha de Goiás (GO) 

Categoria Pró Brasil

1º Glauber Fontoura e Minae Miyauti, 03h55min28s
2º Luis Stedile e Flávio França, 04h18min23s
3º Flávio Lunardi e Fred Budtikevits, 04h23min31s
4º Cleber Rosa e João Ribeiro, 04h23min31s
5º José Nogueira e Alyson Antunes, 04h36min47s

.

A equipe Bulldog Racing tem patrocínio de Luna Incorporadora e Henz Engenharia. Apoio de Kayo Veículos

.

.

Informações divulgadas pela assessoria de imprensa.