São Paulo (SP) – A edição 2016 do Rally dos Sertões terá 74% de etapas especiais (trechos cronometrados), índice recorde na história da prova. O levantamento do roteiro, entre Goiânia (GO) e Palmas (TO), acaba de ser concluído pela Dunas Race, empresa organizadora do evento. O percurso total terá 3.143 quilômetros, sendo 2.341 contra o relógio. A largada será em 3 de setembro e o término no dia 10.

“Todos os dias serão fantásticos, tanto pelo visual como pela parte técnica. Principalmente na etapa Maratona: os pilotos percorrerão 917 quilômetros cronometrados entre a quarta e sexta etapas, quando a caravana partirá de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, passará por Mateiros e chegará a Ponte Alta, ambas em Tocantins”, afirmou Marcos Moraes, diretor-geral da Dunas. Na Maratona, os pilotos não podem contar com a ajuda de mecânicos e a manutenção dos veículos é feita pelos próprios competidores.

Tudo começa no espaço

Depois achar os caminhos pelo computador, por meio do Google Earth, o diretor de prova do Sertões, Du Sachs, partiu com a missão de conhecer in-loco os trechos que serão percorridos por carros, motos, quadriciclos e UTVs. Foram 15 dias de viagem.

O Rally dos Sertões será prova para quem gosta de encarar desafios e superá-los. “Vai exigir muito preparo físico e concentração por parte dos pilotos e os veículos precisarão estar bem acertados. As etapas serão longas e a prova vai percorrer o Jalapão de ponta a ponta. Estamos usando praticamente todas as trilhas que conhecemos e algumas inéditas”, conta Sachs.

O Sertões 2016 promete ser um dos mais difíceis e também lindos da história. “Os competidores enfrentarão todo tipo de terreno, com areião, cascalho, travessia de rios, pedras e serras”, descreve Marcos Moraes.

.

Programação do Rally dos Sertões 2016

03/09 – Largada promocional em Goiânia
04/09 – Etapa 1 – Goiânia (GO) – Padre Bernardo (GO) – 360 quilômetros
05/09 – Etapa 2 – Padre Bernardo (GO) – Cavalcante (GO) – 418 quilômetros
06/09 – Etapa 3 – Cavalcante (GO) – Posse (GO) – 643 quilômetros
07/09 – Etapa 4 – Posse (GO) – Luís Eduardo Magalhães (BA) – 566 quilômetros
08/09 – Etapa 5 – Luís Eduardo Magalhães (BA) – Mateiros (TO) – 461 quilômetros
09/09 – Etapa 6 – Mateiros (TO) – Ponte Alta (TO) – 497 quilômetros
10/09 – Etapa 7 – Ponte Alta (TO) – Palmas (TO) – 198 quilômetros

.

Acompanhe o Rally dos Sertões

Site oficial: www.sertoes.com
Facebook oficial: www.facebook.com/sertoesoficial
Instagram: @sertoesoficial

.

Informações divulgadas pela assessoria de imprensa.