A primeira etapa do Rally dos Sertões surpreendeu os competidores, que encararam uma prova com médias altas de velocidade. Os representantes da Araponga Rally estrearam na competição com um quinto lugar na categoria

A cidade de Goianésia (GO) recebeu a caravana do 25º Rally dos Sertões na tarde deste domingo, 20. Após levantar acampamento no Autódromo Internacional de Goiânia, pilotos e navegadores percorreram 680 quilômetros – sendo 369 quilômetros de trecho cronometrado. Foi um dia bastante intenso, principalmente para as equipes que disputam o título na modalidade Regularidade.

De acordo com o piloto Roberto Bontempo e o navegador Leonardo Martins, o primeiro dia do Rally dos Sertões exigiu atenção, técnica e experiência dos off-roaders. O terreno apresentou muitas pedras, cascalhos e lombas, com direito a subidas e descidas de serras.

A especial foi dividida em duas partes, sendo a primeira com balaios e médias justas de velocidade. Na sequência, os competidores entraram em áreas agrícolas, onde as médias de velocidade a serem seguidas eram bem elevadas e impuseram uma dose extra de emoção.

“Foi uma das provas mais velozes que eu já fiz”, destacou o piloto. “Em um dos obstáculos, quebramos o intercooler da nossa Mitsubishi Pajero Full e perdemos um pouco o rendimento do motor. Isso nos prejudicou na hora de cumprir as médias de velocidade impostas pela organização”, contou Bontempo. A dupla da Araponga Rally ficou na quinta posição da categoria Graduados.

O Rally dos Sertões 2017 conta com 161 veículos entre motos, quadriciclos, UTVs e carros. O destino final desta aventura off-road é a cidade de Bonito (MS), quando se completará os 3.300 quilômetros do roteiro de disputa.

“Nesta segunda-feira, 21, seguiremos rumo à cidade de Santa Terezinha de Goiás, com uma especial de 248 quilômetros. E serão muitos os obstáculos que teremos pela frente, tais como: mata-burros, depressões, lombadas e curvas. Atentos ao perfil deste Sertões, reformularemos nossa estratégia para subirmos na colocação da nossa categoria”, encerrou Martins.  

Depois de Santa Terezinha de Goiás, o roteiro do 25º Rally dos Sertões terá pernoites em Aruanã (GO), Barra dos Garças (MT), Coxim (MS) e Aquidauana (MS).

.

Classificação – Rali de Regularidade – 1ª etapa

Categoria Graduados

1º Aurélio Bihalva e Tiago Poisl, 40 pontos
2º José Eduardo Guerra e Marcia Maria Guerra, 30 pontos
3º Marcelo Luiz Pereira e Waldemberg Barros, 30 pontos
4º Milton Roberto Dresch e Alexandre Rech, 28 pontos
5º Roberto Bontempo e Leonardo Martins, 24 pontos

.

O piloto Roberto Bontempo e o navegador Leonardo Martins tem patrocínio de Tempore Engenharia. E apoio de Accert Competições e SFI Chips.

.

.

Informações divulgadas pela assessoria de imprensa.