A única dupla feminina entre os carros participam da edição de 25 anos do rali que começa neste final de semana em Goiânia, Goiás

Goiânia (GO) – Alta dificuldade técnica e muito entusiasmo aceleram o coração dos competidores no 25º Rally dos Sertões, a prova acontece de 19 a 26 de agosto entre Goiânia (GO) e Bonito (MS). Para a piloto Helena Soares não é diferente. Mesmo com 11 participações, a cada desafio é uma nova emoção. “Toda edição gera uma grande expectativa e paixão, desde que realizei meu sonho de correr o maior e mais desafiador rali do Brasil, o Sertões passou a fazer parte de mim e não vivo mais sem ele”, conta a piloto Helena Soares do Mitsubishi L200 RS Triton #319.

“Usamos o prólogo para nos entrosar com o carro e não procuramos fazer um tempo competitivo, mas conseguimos tirar algumas dúvidas com relação ao equipamento que é novo para nós. O carro é muito seguro e prazeroso de acelerar. A especial de seis quilômetros era convidativa pisar fundo. Mas nossa estratégia será nas primeiras etapas ser conservadora, pois serão os dias que ainda estaremos em entrosamento da dupla, além do roteiro que exigirá bastante do conjunto. Essa edição tem tudo pra ficar pra história!”, destaca Helena que largará da 10ª. posição entre os carros da categoria Super Production.

A piloto que conta com apoio logístico e mecânico da FD Rally Team explica que este ano tem um gosto especial, pois quase ficou fora da corrida por falta de patrocínio. “O 25º Rally dos Sertões já tem um gosto de vitória pra mim. Agradeço ao trabalho da equipe, norteada pela amizade e pelo companheirismo. Estou muito feliz em participar desta importante edição dos Sertões”, explica emocionada.

Helena se mostrou empolgada com o roteiro apresentado, além de inédito, a edição comemorativa de 25 anos do Rally dos Sertões promete explorar o desempenho dos competidores com sua alta dificuldade. E, apesar de não poder apreciar as paisagens durante a competição, só o fato de cruzar lugares belos e inóspitos do país já é uma grande satisfação para a piloto que terá a experiente navegadora Josi Koerich ao seu lado no cockpit da Mitsubishi L200 Triton RS inscrita na categoria Super Production.

A navegadora Josi Koerich explica que diversos fatores a cada dia de prova interferem nas decisões estratégicas, mas que o objetivo principal é toda a equipe chegar com sucesso em Bonito. E lembra-se de sua trajetória até agora. “O Rally dos Sertões é muito mais do que uma competição e cada edição representa uma grande experiência, com lições que serão válidas por toda a vida”, conclui.

.

.

Informações divulgadas pela assessoria de imprensa.