Coxim (MS) – A dupla de Apucarana, formada por Otávio Enz e Allan Enz, ficou com a primeira posição na Especial desta quinta-feira da 25ª edição do Rally dos Sertões, na categoria Super Master/Regularidade. A quinta etapa, considerada uma das mais difíceis, que ligou Barra do Garças (MT) à Coxim (MS), foi o dia mais longo da competição com 647.46 quilômetros, sendo 239.97 quilômetros de trecho navegado.

A bordo da Mitsubishi Pajero Full, a dupla driblou as adversidades do percurso e completou o dia sem surpresas que comprometessem o resultado. “Prova boa e andamos bem forte, foi um dia exigente, onde o carro se comportou muito bem e, ainda, garantimos um ótimo resultado”, ressalta Otávio, que faz a sua segunda participação na competição.

“Conseguimos nosso objetivo de ficar em primeiro lugar na soma do dia. Alcançamos, mas estamos lutando desde o começo. No primeiro dia fomos muito bem, no segundo não sabemos mesmo o que aconteceu, mas fomos mal. No terceiro, arriscamos uma estratégia que não deu certo e tivemos que remar tudo de volta. Na quarta etapa deu um segundo e hoje primeiro, dois excelentes resultados. Vamos ver se continuamos com esse primeiro, agora, com astral lá em cima, cabeça erguida, equipe motivada e, queremos completar os dois dias restantes com belos resultados!”, festeja Otávio.

O navegador também aprovou o percurso do quinto dia de rali. “A navegação exigiu um pouco mais e foi bom ter completado bem os obstáculos desta etapa”, diz Allan. No desafio desta sexta-feira (25), os competidores enfrentarão um total de 376,07 quilômetros, com 96,06 de trechos navegados. “O carro passará agora por uma revisão total e minuciosa, para encarar a sexta etapa, mas pretendo andar no mesmo ritmo e buscar mais um bom resultado”, finaliza Otávio.

O Rally dos Sertões terá um percurso de 2.821,45 quilômetros para a modalidade regularidade, passando pelos estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A largada da primeira etapa será neste domingo em Goiânia (GO) com destino a Goianésia (GO). Após sete etapas terá chegada em Bonito (MS) no próximo sábado, dia 26 de agosto.

Otávio Enz e Allan Enz contam com o patrocínio da Via Jap (Concessionária Mitsubishi), Zenz Western, Baterias Eletran, Radiex Team, SFI Chips, Zenz (Bonés / Camisetas / Uniformes), Rancho Faria e Posto Bresolin.

 

Resultado da quinta etapa do Rally dos Sertões – Regularidade:

CATEGORIA SUPER MASTER
1) 405 Otávio Enz Filho / Allan Henrique Enz, 35 pontos ganhos
2) 402 Renato Ferreira Martins / Enedir Da Silva Junior, 35
3) 406 Fernando Possetti / Cristina Starlling Posseti, 30
4) 401 Oscar Jose Schmidt / Gustavo Schmidt, 28
5) 417 Olair Fagundes / Waldomiro Teodoro dos Anjos Junior, 24
6) 413 José Carlos da Silva / Vander Hirt, 20

CATEGORIA GRADUADOS
1) 416 Marcelo Faustino Pereira / Waldemberg Barros, 40 pontos ganhos
2) 408 José Eduardo Guerra / Marcia Maria Esteves Guerra, 34
3) 410 Aurélio Bilhalva / Tiago Poisl, 30
4) 409 Milton Roberto Dresch / Alexandre Rech, 26
5) 415 Roberto Emery Bontempo / Leonardo José Berg Martins, 22

CATEGORIA TURISMO
1) 411 Sandra Dias / Maurício Gonçalves, 40 pontos ganhos
2) 414 Sergio Ricci / Alessander Monteiro Soares, 30
3) 407 Giovani Arnaldo de Mello / Pedro Pescador de Mello, 28
4) 404 Paulo Renato Martins / Regiane Salgado Pagnard, 28
5) 403 Leonardo Lanziotti Da Costa / Priscila Nogueira Maciel, 26
6) 412 Fagundes Leal / Rodrigo Kemparski Pavan, 0

.

 

Mais informações:

Facebook: Zenz Rally Team

.

.

Informações divulgadas pela assessoria de imprensa.