Na quinta etapa do Rally Mercosul, os competidores deixaram as serras catarinenses, sendo a cidade de Gramado o palco da largada, e o dia começou bem frio, 5ºC e tempo bem fechado, e seguiram descendo a serra rumo ao litoral sul até a cidade de Capivari do Sul onde iniciou-se o trecho navegado do rally.

Praticamente no litoral, os primeiros PCs já estavam posicionados e seguindo para um trecho de reflorestamento de pinheiros com muita areia, os competidores tiveram bastante dificuldades para encontrarem o caminho e vários carros se perderam, o que embaralhou muito o resultado do rally até agora.

O rally seguiu pela praia por aproximadamente 20km até entrarem nas dunas de Bacopari, uma região extremamente bonita, cercada de lagos, um dos cenários mais bonitos desta edição do Rally Mercosul. De volta para praia, o rally continuou por mais 50km andando pelas areias e seguiram até Lagoa dos Patos/RS, O dia foi encerrado em São José do Norte/RS, última cidade entre Lagoa dos Patos e o Oceano Atlântico, onde ouve uma travessia de balsa até Rio Grande/RS onde aconteceu a confraternização do dia em uma típica churrascaria com rodízio gaúcho.

Hoje o dia será de passeio, onde todos seguirão em comboio pela praia do Cassino e é a maior praia em extensão do mundo.

O resultado embaralhou bastante a classificação do campeonato e espera-se para os próximos dias uma disputa ainda mais acirrada pelos competidores pelo título de Campeão do Rally Mercosul 2018.

Resultado_ProvaUnica_MERCOSUL_DIA05

Ranking_TurismoLight_5RALLYMERCOSUL_ATE_DIA5