Depois de 3.000 quilômetros de trilhas, terminou nesta sexta-feira (14/7), em Buenos Aires, o 4º Rally Mercosul. Fabiano e Ana Bonafé foram os campeões da categoria Graduados e Everton Gunter Bueno e Angela Dal Col ganharam a Turismo Light. A prova teve sete dias de disputa. O início foi em Curitiba (PR), passou por Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Uruguai antes de chegar à Argentina.

Na última etapa do Rally Mercosul, entre Santa Fé e Buenos Aires, mais uma vez o terreno encharcado criou dificuldades para os pilotos e navegadores.

“Fizemos um deslocamento inicial de 66 quilômetros por rodovia, até o primeiro trecho navegado, que teve cerca de 100 quilômetros e com muito barro. Isso fez com que muitos carros ficassem atolados e embaralhou o resultado final. Por causa do excesso de lama, cancelamos os últimos 50 quilômetros”, resumiu o diretor de prova Detlef Altwig.

Além da disputa, o Rally Mercosul teve como objetivo resgatar o verdadeiro espírito do rali que é a reunião de amigos.

.

Confira a classificação final do 4º Rally Mercosul

Resultado Final:

Graduados
1º Fabiano Bonafé e Ana Bonafé -147 pontos
2º Edson Monaci dos Santos e Elianne Monaci dos Santos 135 pontos

Turismo Light
1º Everton Gunter Bueno e Angela Dal Col 122 pontos
2º Renata Braga de Lima e Andrea Vanetti 91 pontos
3º Leonardo do Amaral Fernandes e Enzo Figueiredo Fernandes 82 pontos
4º Henrique Caran Seibel e Adriana Deleu 81,5 pontos
5º Alessandro Oliveira Silva e Glauber Novais Bacelar 81 pontos

.

O Rally Mercosul 2017 é organizado pela empresa TSO Brasil e tem patrocínio de Amarok e pneus BF Goodrich e apoio da Rodabrill e SFIChips.