Competição acontece entre os dias 6 e 14 de julho entre Brasil e Uruguai

As férias de julho têm uma programação diferenciada para os amantes do Rally Regularidade e do mundo off-road. Realizado pela equipe da TSO Brasil, o Rally Mercosul chega a sua quinta edição organizando uma aventura inesquecível que atravessa quatro estados brasileiros e chega até o Uruguai. A competição acontece entre os dias 6 e 14 de julho e as últimas inscrições estão disponíveis para as categorias Graduados, Turismo Light e Expedition (Passeio).

O objetivo do Rally Mercosul é resgatar o verdadeiro sentido da palavra rally, uma reunião de um grupo de amigos que percorrem um determinado trajeto pré-definido com veículos automotores. É a modalidade do automobilismo mais antiga do mundo, a primeira prova registrada nos livros de história aconteceu em 1875. O evento foca no espírito familiar e de amizade em meio a uma programação de turismo de aventura, gastronomia regional e da história das localidades incluídas no percurso, sem deixar de lado toda a adrenalina do rally.

Roteiro

O Rally Mercosul tem duração de oito dias e inicia com a largada promocional no dia 6 de julho em Valinhos-SP no Itália Kart. A primeira etapa acontece no dia 7 com saída de Campinhas-SP e chegada em Castro-PR, quando os carros percorrem 500 quilômetros. No terceiro dia de aventura, os veículos seguem até a cidade de São Bento do Sul-SC, percorrendo mais 275 quilômetros e cumprindo a segunda etapa da prova. No dia 9 é a vez de enfrentar 386 quilômetros até a cidade de Laguna-SC na terceira etapa da competição.

A aventura chega ao Rio Grande do Sul no dia 10 depois dos participantes percorrerem mais 355 quilômetros na quarta etapa da prova até Gramado, cidade turística da Serra Gaúcha. No dia 11 o destino é o município de Rio Grande, no litoral sul gaúcho, após 386 quilômetros de percurso. Na sexta etapa da prova, no dia 12, os competidores finalmente chegam ao Uruguai, iniciando o percurso no país vizinho por Punda del Este e seguindo até Montevidéu, onde chegam no dia 13. A última etapa da aventura acontece no dia 14 quando os participantes percorrem 215 quilômetros até Colonia del Sacramento, onde é realizado o encerramento do evento.

Investimento

A inscrição para cada dupla participar do Rally Mercosul é de R$ 4.500,00 e inclui veículos de apoio TSO Brasil à disposição, oito jantares (bebidas a parte), três camisetas para cada, kit de adesivos, brindes, medalha de participação, kit de planilhas, apuração dos resultados (para os participantes das categorias Graduados e Turismo Light), assessoria para hospedagem e rádio HT (exclusivo para a categoria Expedition).

Em 2018, o Rally Mercosul conta com o patrocínio de Amarok e apoio da SFI CHIPS, Território Amarok e Rodabril. A realização é da TSO Brasil. Mais informações sobre o Rally Mercosul, regulamento da competição para 2018, dados sobre hospedagem e inscrições estão disponíveis no site rallymercosul.com.br. Confira também o vídeo de apresentação da competição deste ano: www.youtube.com/watch?v=mRCTnVLFnyw

.

.

Informações divulgadas pela assessoria de imprensa.

Texto: Aline Bem da Costa/Comunicação 4×4
Fotos: Haroldo Nogueira