Dentro do Uruguai, o Rally Mercosul percorreu as serras entre Punta del Este e Montevidéu. Largada marcada para as 9h de Punta del Este, considerada o balneário mais luxuoso da América do Sul pela revista Forbes em 2008, conhecendo alguns dos pontos turísticos mais  famosos da região, como a ponte torta, o Farol de José Ignácio e a ponte da Laguna Gárzon, uma das únicas pontes redondas do mundo. Após a ponte, deu-se início dos trechos navegados do rally de regularidade.

Estradas de terra batida de ótima qualidade foram o cenário para a disputa desta 7ª e penúltima etapa do Rally Mercosul. Depois de 3 horas de especial do rally de regularidade, atravessando diversos rios pelo caminho, os competidores chegaram em Viña Edén, uma vinícola espetacular onde foi servido o almoço para todo o grupo do rally e da expedição.

Foi uma prova mais curta hoje porém, muito intenso, e a disputa está muito equilibrada, chegando no final do dia com o 1º e 2º colocados empatados em pontos na classificação geral do rally, tanto na quantidade de pontos, 120 cada um, como também empatados no critério de desempate do rally, o que deixou para hoje, sábado, dia 14, decidir quem será o campeão do rally.

Hoje os competidores partiram de Montevidéu e chegam em Colonia del Sacramento para a premiado final do rally.

Resultado_ProvaUnica_MERCOSUL_DIA07

Ranking_TurismoLight_5RALLYMERCOSUL_ATE_DIA7