A sexta e penúltima etapa do 4º Rally Mercosul, entre Termas del Arapey (Uruguai) e Santa Fé (Argentina), reservou surpresas aos competidores nesta quinta-feira (13/7). A expectativa era de estradas planas e muitas retas. Entretanto, as chuvas dos últimos dias mudaram a paisagem. Sobrou lama e atoleiros pelo caminho. A dificuldade extra aumentou a emoção da prova, que nesta sexta-feira (14/7) chega ao destino final, em Buenos Aires (Argentina).

“Saímos de Termas de Arapey (Uruguai) e atravessamos a fronteira para a Argentina em Salto, pela barragem do Rio Grande. Depois dos procedimentos administrativos, seguimos para a primeira especial (trecho navegado), com aproximadamente 70 quilômetros, que a princípio seria plano e com muitas retas e sem muita dificuldade. Mas as chuvas dos dias anteriores causaram mudança drástica no piso, com muito barro e vários atoleiros. Assim, ocorreu uma reviravolta na classificação, o que embaralhou bem o resultado final”, contou o diretor de prova Detlef Altwig.

Na segunda parte do trajeto do dia, os veículos fizeram um deslocamento de 100 quilômetros, com mais um trecho navegado de 120 quilômetros.

“Novamente com muito barro, mas com médias de velocidades altas, chegando acima de 70km/h”, destacou Altwig.

O jantar de hoje foi servido na cervejaria Santa Fé, um bar anexo a fábrica, o que garantiu a festa do pódio do dia para todos os competidores.

Resultado Dia 6:

Graduados
1º – Fabiano Bonafé e Ana Baldin Machado Bonafé
2º – Edson Monaci dos Santos e Elianne Monaci dos Santos

Turismo Light
1º – Augusto Barros Neto e Silvana Maria Deggerone
2º –Alessandro Oliveira Silva e Glauber Novais Bacelar
3º –Henrique Caran Seibel e Adriana Deleu
4º – Rogério Afonso da Silva e Renata Paiva Paladino
5º – Everton Gunter Bueno e Angela Dal Col
6º – Renata Braga de Lima e Andrea Vanetti
7º – Evandro Cesar Garms e Valcir de Araujo Guimarães

NC – Giovanni de Souza Ferreira e Fabiani Rocha Almeida Ferreira
NC – Leonardo do Amaral Fernandes e Enzo Figueiredo Fernandes

.

Amanhã, último dia de prova, o rally segue de Termas del Arapey/UR até Buenos Aires/AR.

Programação do Rally Mercosul 2017
14/7 – 7ª etapa
Santa Fé (AR) a Buenos Aires (AR)

O Rally Mercosul 2017 é organizado pela empresa TSO Brasil e tem patrocínio de Amarok e pneus BF Goodrich e apoio da Rodabrill e SFIChips.