Na última etapa da Mitsubishi  Motorsports, sábado passado em Tiradentes/MG, o Miguel Falcão contou com uma ajudinha do Lourival Roldan (diretor da prova) para confirmar o pedido de casamento que já havia feito para a Lívia, que ainda estava esperando o anel!

Ele contou pra gente como se conheceram, como começaram a fazer rallys juntos e como teve a idéia, curtam conosco!

 

Por Miguel Falcão

Nos conhecemos em 2005 através de uma amiga em comum, não foi no rally e éramos só amigos. Eu ja faço rally com freqüência desde 2006, fazia o Motorsports, em 2008 migrei para o outdoor, no mesmo ano começamos a namorar…
Eu fazia o outdoor sempre com um grupo de amigos, e na etapa de Brasilia, em Junho de 2009 ela foi participar comigo pela primeira vez, ela foi meio por pena porque os meus amigos furaram, e ai convencemos a minha irmã e a irmã dela a irem tb, pra minha surpresa ela gostou da brincadeira e se animou para os próximos…
Ai os meus amigos perderam a equipe, e passamos a ir eu e ela… Foi o que tornou o rally alem de um hobby, um programa para o casal, e conciliamos muito bem tudo isso…
As vezes rola uma discussão quando nos perdemos, mas acaba a prova e vai embora a navegadora e volta a namorada e fica tudo certo…
Essa vez foi a primeira vez dela navegando um rally de regularidade, ela estava acostumada com mapas e não com planilhas, mas se saiu muito bem! Nem sabemos nossa colocação pq pelo fato de eu ter sido federado, a CBA não me permitiu correr na light mesmo com o fato de eu não participar de um rally de regularidade ha 7 anos… Quando soube disso ela disse que então não precisávamos correr, e ai foi tenso pois estava tudo preparado e ela não podia desistir! Hehehe 
A ideia eu tive em Janeiro, decidimos nos casar, ja tem ate data, mas ainda não tinha o anel e eu queria fazer uma surpresa, algo original que fugisse do tradicional jantar etc…
 Tive a ideia de fazer alguma coisa na prova do Outdoor, mas como envolve mais gente, fiquei com receio de atrapalhar o desempenho da equipe, então eu vi que a prova de Tiradentes só teria Motorsports e ai vi que era a etapa ideal!
Liguei para o Lourival Roldan e perguntei se ele faria a planilha com esse detalhe, ele topou na hora, (entao na verdade não foi um pedido porque o casamento já estava marcado, foi só uma confirmação de que se casar comigo vai ter que aturar a minha outra paixão que é o rally) e ai só faltava a tão concorrida inscrição!
No dia da inscrição eu estava na frente do computador as 8 em ponto e mesmo assim entrei na fila de espera, em 26º…nessa hora achei que não ia dar certo! Mas na quarta anterior à prova eu falei com o Detlef que me falou que eu era o quarto na lista! Fiz as malas e consegui ficar mais tranquilo!
 Acho que agora ela gosta quase tanto quanto eu do rally, afinal ela estava ansiosa por esse anel…

Essas fotos são da etapa de Vitória ES em outubro de 2013, quando nós vencemos na categoria Outdoor, nossa equipe era Eu, Livia no meu carro e Alberto e Ana Paula no outro carro, geralmente as equipes tem 8 pessoas e dessa vez nos demos bem apensa com 4 e por isso foi tão legal…
E aí, ainda acha que o mundo dos rallys não é romântico?
Adoramos a história e desejamos muitas felicidades e lama para o casal! 😀