Competição realiza a segunda prova da temporada com as categorias Master, Graduado, Turismo e Light

A cidade de Ponta Grossa vai sediar a segunda prova da temporada 2018 do Campeonato Paranaense de Rally Regularidade 4×4, o Rally PR. O evento acontece no próximo sábado, dia 19 de maio, e vai contar com as categorias Master, Graduado, Turismo e Light.

De acordo com o diretor de prova, Vander Hirt, o Fritão, são 170 quilômetros de percurso para as categorias Master, Graduados e Turismo e 110 quilômetros de prova para a Light. “Os competidores vão passar por reflorestamentos, pedreira e muitos balaios. Tem chovido bastante na região, então vai ser uma prova com bastante barro para a turma”, comenta Fritão.

As categorias Master, Graduados e Turismo percorrem o mesmo trajeto de prova, mas com médias horárias diferentes. Na Light, destinada a novatos e estreantes no esporte, o trajeto é diferenciado, podendo ser percorrido com qualquer carro 4×4. “Já temos 40 carros inscritos e a expectativa é de contar com pelo menos 45 no grid de largada”, aponta o diretor de prova.

Inscrições

As inscrições ainda podem ser realizadas no dia do evento na Secretaria de Prova no valor de R$ 380,00 para as categorias Master, Graduado e Turismo e 250,00 para Light. A ordem de largada da categoria Master é definida por sorteio e nas demais os carros largam pela ordem de inscrição.

Promoção SFI CHIPS

A SFI CHIPS é patrocinadora da competição e através da sua Autorizada do Paraná realiza uma promoção especial para os competidores do Rally PR. Ao adquirir qualquer produto da marca, como Reprogramação ou Pedal Euro Booster, os competidores ganham a inscrição para a etapa de Ponta Grossa.

Programação

Ainda na sexta-feira, dia 18, a programação inicia na Concessionária da Mitsubishi Mont Kóya Motors com abertura da Secretaria de Prova às 19h e realização do briefing às 20h. Na ocasião será possível validar a inscrição e fazer a retirada dos kits de adesivos, camisetas e planilhas. No sábado, dia 19, a Secretaria de Prova abre às 7h30min na DHL Concessionária Valtra. A largada está marcada para as 9h31min. A chegada do primeiro veículo é esperada para as 15h e a premiação inicia às 16h30min. As cinco melhores duplas de cada categoria serão premiadas com troféus. Será oferecido um almoço aos competidores a partir das 14h30min. A premiação também acontece na DHL Concessionária Valtra.

Calendário 2018

O Rally PR iniciou neste ano em Apucarana e, além da etapa de Ponta Grossa, terá mais três provas. A próxima etapa acontece no dia 23 de junho em cidade ainda a ser confirmada. No dia 27 de outubro é realizado o Rally da Meia-Noite em Curitiba e a final da competição está programada para acontecer entre os dias 16 e 18 de novembro, passando pelos municípios de Arapongas, Colorado e Apucarana, em prova intitulada Transarapuka.

A realização da competição é do Rally Paraná e a supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo. O Rally PR tem patrocínio de SFI CHIPS, Dispauto Auto Peças, Fábrica das Cópias e Zenz: Bonés Camisetas e Uniformes. A etapa de Ponta Grossa também conta com apoio da Concessionária da Mitsubishi Mont Kóya Motors.

.

.

Informações divulgadas pela assessoria de imprensa.