Evento é válido para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. A largada Promocional será na sexta-feira (30)

Lages recebe no próximo final de semana, dias 30 de junho, 1º e 02 de julho, o Rally Rota SC para as 7ª e 8ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, mas também contará com as categorias regionais para as modalidades moto e UTV. O evento é um dos mais disputados campeonatos do país e acontece pela segunda vez na cidade e o roteiro passará na região da Serra Catarinense.

O Rally Rota SC fará parte do grande evento de abertura do Festival de Inverno da Serra Catarinense, organizada pela ASCPE, que acontecerá no dia 30 de junho, às 20 horas, em frente à Catedral de Lages (SC) com a cerimônia oficial de lançamento com a presença de autoridades locais e regionais, imprensa e público. Logo após, haverá a realização da Largada Promocional e a apresentação das equipes e suas máquinas de competição.

Sendo que, no mesmo dia, as atividades tem início com a recepção às equipes, vistoria técnica e o briefing, que acontecem na área do parque de apoio no estacionamento e na área interna do Lages Garden Shopping a partir das 11 horas. No sábado, 1º de julho, haverá a largada na especial cronometrada no Restaurante Queijo & Cia às 10h30 e disputa do Super Prime em circuito montado ao lado da área de box será às 15h30. Já no domingo, os competidores terão largada do segundo dia de prova no Rio Rufino em frente a Prefeitura a partir das 10h30.

A prova terá um percurso total 565 quilômetros em duas etapas, sábado e domingo, e será a última oportunidade antes da 25ª edição do Rally dos Sertões para muitas equipes testarem seus equipamentos e o entrosamento do time.

Entre os quadriciclos, o piloto Geison Belmont (Can-Am Renegate 1000) diz que a expectativa para essa prova é boa. “Estou ansioso com o tipo de terreno que vamos encontrar na região da Serra Catarinense, em um mês teremos duas provas muito diferentes do calendário do Brasileiro com relação ao clima e condições de piso. Será um ótimo evento para testar para o Rally dos Sertões em agosto”, destaca o piloto de Niterói (RJ).

Representado o Estado de Santa Catarina, Milton Martens estará a bordo do quadriciclo Can-Am Renegade 1000 XXC. “Será mais um grande evento e vamos buscar mais um título da prova”, comentou o piloto de São Bento do Sul.

As inscrições seguem abertas pelo site oficial, no endereço www.rallyrotasc.com.br.

A 6ª edição do Rally Rota Santa Catarina é uma realização da ASCPE -Associação em Prol do Esporte. O patrocínio é do Lages Garden Shopping, Tenco Shopping Centers, Tecmin e Zanoello. O apoio institucional é da Prefeituras Municipais de Lages, Rio Rufino, Bom Retiro, Urupema, Capão Alto, Painel e Bocaína do Sul. Além do apoio do Jeep Clube Independentes, Serra Catarina Festival de Inverno, CDL Lages e Polícia Militar de SC.  A supervisão é da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo, da CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo, da FAUESC – Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina e F.C.M – Federação Catarinense de Motociclismo.

.

PROGRAMAÇÃO – RALLY ROTA SC 2017

Data: 30/06, 1º e 02/07/2017
Local: Lages Garden Shopping

Sexta-feira, 30/07

  • 11h às 18h – Secretaria administrativa
  • 11h às 13h / 14h às 17h – Vistoria técnica
  • 18h30 – Briefing
  • 20h – Largada promocional
  • Local: Colégio Rosa – Centro – Lages (SC)

Sábado, 1º/07

DI – 38 km
DE – 205 km (SS1)
DF – 58 km
Total: 301 km

  • 10h – Largada

Local: Restaurante Queijo & Cia

  • 11h – Largada na prova (Especial)
  • 14h – Previsão de chegada
  • 15h30 – Super Prime
  • 20h – Briefing

Domingo, 02/07

DI – 68 km
DE – 148 km (SS2)
DF – 48 km
Total: 264 km

  • 09h – Largada parque de apoio

Local: Rio Rufino em frente a Prefeitura

  • 10h30 – Largada na prova (Especial)
  • 12h30 – Previsão de chegada
  • 15h– Cerimônia de premiação

 .

HOSPEDAGEM OFICIAL: HOTEL CATTONI

Endereço: Avenida Marechal Floriano, 491– Centro, Lages/SC, Brasil
Telefone:+55 49 3222-8241 | www.hoteiscattoni.com.br

.

.

Informações divulgadas pela assessoria de imprensa.