Em 2015, como parte da programação do Rally Rota Sudeste e em parceria com o Projeto Ideia Fixa, foi realizada uma ação social emocionante e envolvente

As crianças que frequentavam o Projeto Luz na cidade de São Manuel, foram beneficiadas com momentos de muita alegria com as travessuras do Gato Tupício, astro principal do Teatrinho de Fantoches da Turma do Tupício. Por volta de 100 crianças estiveram presentes na ocasião festiva proporcionada pela organização do Rally Rota Sudeste, que foi encerrada com chave de ouro quando os participantes receberam os desejados kits “Sorria para o Rally”, contendo creme dental e escova e o kit “Ideia Bela” recheado com produtos de higiene e beleza. Mas o que a molecadinha gostou mesmo, foi do kit “Ideia Fixa pela Educação e Cultura”, contendo três livros de histórias infantis, giz de cera e folhas de atividade para colorir.

“Queremos repetir a dose este ano, realizando mais uma ação social ligada ao rali em parceria com o Projeto Ideia Fixa. Pois, o Rally Rota Sudeste passa, mas a solidariedade e alegria proporcionada às crianças, tem que continuar”, frisou Arena organizador da prova em São Manuel.

Projeto Ideia Fixa – Um sonho que virou um projeto de vida!
E mais que isto, transformou a vida de muita gente.

Tudo começou quando Tânia Mara Matias de Carvalho escreveu o livro “Cêis é rali, é?” que mostrava não só histórias das provas de rali, mas que retratava a real história de um Brasil pouco conhecido e totalmente esquecido. Na verdade ela decidiu fazer algo pelos “sertanejos” que encontrou pelo caminho em diversas participações no Rally dos Sertões. Criou então o Projeto “Ideia Fixa por um Sertão 100 Fome”.

No início trocou exemplares do livro por cestas básicas e hoje o Projeto Ideia Fixa é um dos mais antigos e contínuos trabalhos sociais dentro das provas de rali no Brasil. São 14 anos de existência com números que impressionam. Até o momento, o Ideia Fixa já beneficiou, mais de 138 mil pessoas em 16 Estados foram beneficiadas com doações, que somam 207 toneladas. As ações incluem ainda a distribuição de 158.000 livros novos e usados.

Parceiros do Projeto: Arena Promoções e Eventos, Can-Am BRP, Instituto Duda e Adelina, Vilamonge Café, Perfumaria Emy, RNN Sports, Piffer, SiG Comunicação, W3B Soluções Inteligentes, CRYF Empreendimentos, Rotary Clube de Poços de Caldas, ALKO – Produtos de qualidade, Master Web Rádio, ASA Alumínio, ASI – Associação Sul Mineira de Imprensa, Revista PRÓMOTO.

Acesse: www.projetoideiafixa.org ou www.facebook.com/projetoideiafixa

As inscrições para a participação no Rally Rota Sudeste permanecem abertas e podem ser realizadas site oficial www.rallyrotasudeste.com.br.

A 10ª edição do Rally Rota Sudeste é uma realização da Arena Promoções e Eventos e têm a supervisão CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo, da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo e da FASP – Federação Paulista de Automobilismo. A prova conta com o patrocínio da Can-Am e, apoio da Bike Box, Penna Off-road e da Prefeitura Municipal de São Manuel/SP.

Acompanhe a etapa no facebook (Rally Rota Sudeste).

.

Programação Rally Rota Sudeste

04/11 – Sexta feira

  • 13h30 às 19h00:

– Secretaria de Prova
Local: Recinto Mário Covas, localizado na Rua Plínio Aristides Targa, 419. São Manuel/SP.

  • 13h30 às 18h00:

– Vistoria Motos , Quadris e UTV
– Vistoria CBA: Carros e Caminhões
Local: Recinto Mário Covas

  • 14h00 às 15h30:

– Apresentação Protótipo-T1
– Apresentação Production-T2
– Apresentação Super Production e Pró Brasil
– Apresentação Caminhões

  • 19h30:

– Briefing e lançamento do Evento (Moto, Quadri e UTV)
Local: Recinto Mário Covas

  • 20h00:

– Briefing e lançamento do Evento (Carros e Caminhões)
Local: Recinto Mário Covas

.

05/11 – Sábado – 1ª Prova

  • 07h00 às 7h30 – Secretaria de Prova. Local: Recinto Mário Covas
  • 07h00 às 7h30 – vistoria motos , quadris, utv. Local: Recinto Mário Covas
  • 08h00 – Largada 1ª Moto no parque de apoio. Local: Recinto Mário Covas
  • 08h30 – Largada 1ª Moto na especial.
  • 10h00 – Largada 1º Carro no parque de apoio. Local: Recinto Mário Covas
  • 10h30 – Largada 1º Carro na especial.
  • 19h30 – Briefing motos e quadris.
  • 20h00 – Briefing – carros e caminhões

.

06/11 – Domingo – 2ª Prova

  • 07h00 – Largada 1ª Moto no parque de apoio. Local: Recinto Mário Covas
  • 07h30 – Largada 1ª Moto na especial.
  • 09h30 – Largada 1º Carro no parque de apoio. Local: Recinto Mário Covas
  • 10h00 – Largada 1º Carro na especial.
  • 16h00 – Premiação. Local: Recinto Mário Covas

.

.

Informações divulgadas pela assessoria de imprensa.