Este final de semana aconteceu o Mitsubishi Motorsport na cidade de Itupeva, uma prova marcada pelo piso liso e uma bela dose de dificuldade, e entre tantos competidores da categoria Turismo Light, os amigos Paulo Molin e Aline Fonseca, após sua terceira participação como dupla nesta disputa, conquistaram o lugar mais alto do pódio e fomos conversar com eles sobre o sucesso deste entrosamento. Acompanhe conosco o relato do casal campeão da etapa.25

Dia 20 de Agosto de 2016 vai entrar para a nossa história. Foi o dia que conquistamos nosso primeiro P1 em uma competição de rally de regularidade, e justamente na famosa Mitsubishi Motorsports, etapa de Itupeva-SP, em meio a outras 150 duplas.

Nossa história como dupla competidora começou a pouco tempo atrás. Na verdade, para a Aline, essa última corrida foi apenas a sua 3ª participação na Mitsubishi Motorsports, sendo que na última, em Curitiba, tivemos um P5. Tudo começou quando em meados de 2015, ainda competindo com meu irmão, a Aline nos acompanhou como zequinha, para tentar entender o que era esse tal de “rally” que eu tanto insistia em dedicar meus finais de semana. Ao final daquela etapa eu escutei um “esse negócio de navegação não parece difícil” e “eu dou conta de fazer isso”. Não demorou muito e eu recebi a “intimação” da Aline de que se eu quisesse continuar dedicando meus finais de semana ao rally, eu teria que a treinar para ser minha navegadora. Missão dada é missão cumprida!

Nos inscrevi em uma etapa do Paulista OffRoad em São Carlos e após algumas horas de aulas, dicas, discussões, brigas e até umas aulas particulares com o famoso Cesinha, estávamos na fila de largada. Como era de se esperar, não tivemos um grande resultado em sua estréia, mas para minha surpresa, também não fomos mal! Realmente tinha muito potencial ai.

Desde então, corremos juntos 7 corridas variadas, sendo 3 da Mitsubishi. Conquistamos pódio em 4, sendo duas na Mitsubishi. Acho que dá para dizer que estamos no caminho certo!

Essa última etapa foi o resultado de um trabalho bem coordenado e a dedicação de uma dupla bem alinhada. Chegamos em Itupeva apenas no sábado de manhã por conta de compromissos na sexta. Por conta disso, recebemos um dos últimos numerais, e portanto seriamos os ante-penúltimos a largar. Carro adesivado, arquivos carregados no tablet, celular a disposição como backup, câmera posicionada e é hora da largada!

Fizemos uma ótima corrida, quase toda debaixo de uma chuva fraca, mas suficiente para encharcar o solo. Nosso único contratempo surgiu justamente por conta desse solo encharcado, que alinhado aos nossos pneus de asfalto, ao fato de sermos os últimos a passarem por lá e a alguns concorrentes a nossa frente com as mesmas dificuldades, acabamos nos penalizando com alguns segundos de atraso.

Após algumas “dançadas” na lama, recuperamos nosso tempo perdido e seguimos a corrida com aferições que nos deixavam com um contido sorriso no rosto. Ao final da etapa, sabíamos do nosso potencial mas não tínhamos idéia do quanto prejudicados estávamos por conta do atraso na lama. Mantivemos a nossa calma e aguardamos o resultado oficial.

A demonstração de felicidade e o grito de alegria surgiu ao sermos anunciados pelo mestre Lourival Roldan, em primeiro lugar, com 570 pontos perdidos. Ufa! Pronto… agora não tem escolha, essa dupla está ai para marcar presença! Nos aguardem nas próximas!

Paulo Guilherme Molin e Aline Hippolito Carvalho Fonseca

MitsubishiMotorsports_Itupeva_Molin