Não é exagero afirmar que Morada Nova de Minas, cidade a 280 quilômetros de Belo Horizonte às margens da Represa de Furnas vai se transformar na capital brasileira do off-road durante o fim de semana prolongado. Afinal, a cidade sedia um festival off-road com nada menos que quatro pistas, expectativa de participação de 400 inscritos e competições sobre duas e quatro rodas – super prime, Brasileiro de Trial, Enduro Extreme.

E grande parte da emoção e da movimentação do evento serão garantidos pelas duas etapas decisivas do Mineiro de Rally de Velocidade (CMR), que voltou ao calendário depois de cinco anos e, com novo formato, aberto às motos, UTVs, quadriciclos e gaiolas, se transformou em sucesso imediato, atraindo pilotos de outros estados e garantindo os maiores grids da história da competição.

O português Nuno Fojo (Polaris), vencedor das duas primeiras etapas e líder geral entre os UTVs (crédito: Sanderson Pereira/divulgação)

Em Morada Nova não será diferente, já que em todas as categorias a disputa está aberta pelo título. Depois de duas provas em Inhaúma, mudam a paisagem e o tipo de desafio – desta vez uma especial cronometrada de 30 quilômetros com vários trechos de reta, curvas fechadas e trechos entre plantações de eucalipto com piso bom, o que promete um novo teste para os pilotos (e navegadores, quando é o caso).

Tanto na sexta-feira quanto no sábado, UTVs, veículos da cross-country, gaiolas (autocross), motos, quadriciclos e os carros (categoria RC5) farão quatro passagens pela especial – a quinta-feira fica reservada para as vistorias técnicas e administrativas e o levantamento do percurso (para cross-country e carros). A largada do primeiro concorrente, nos dois dias, está prevista para as 7h50, com encerramento às 18h. No sábado ocorrerá a cerimônia de premiação dos campeões 2017.

O Campeonato Mineiro de Rally de Velocidade (CMR) tem a organização do Rallye Clube de Minas Gerais (RCMG); supervisão da Federação Mineira de Automobilismo (FMA) e da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais (FMEMG); patrocínio de Hinode HND, apoio de Rádio Super FM, Polaris BH, SP Imports, Rei da Concertina, Carbel Nissan, Hidrojet, 3º Festival Off-Road e da Prefeitura Municipal de Morada Nova de Minas, A cronometragem é da Chronosat. Maiores informações no www.rallyemg.com.br.

.

MINEIRO DE RALLY DE VELOCIDADE – CMR’2017

Contato para maiores informações
Rodrigo Gini (31-99616-4179)
rodrigo.gini@gmail.com

.

.

Informações divulgadas pela assessoria de imprensa.