Este mês começa a temporada 2016 do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade. Para este ano teremos algumas mudanças, principalmente nas categorias, que passam a ser: RC2N, RC4, RC5, conforme o regulamento do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade de 2016 da CBA e também teremos a cetegoria RC4 Light que será aberta a todos os pilotos.

Confiram um pouquinho do que o  Paulo Leite, organizador do campeonato, contou pra gente e as datas das etapas!

.

RPV – Rally Paulista de Velocidade 2016

1ª Etapa – 27/02 – São Luiz do Paraitinga
2ª Etapa – 07/05 – Taubaté
3ª Etapa – 23/07 – Caçapava
4ª Etapa – 24/09 – Taubaté
5ª Etapa – 12/11 – São Luiz do Paraitinga
6ª Etapa – 03/12 – Itapetininga

Site: www.velocidadesp.com.br

.

.

Tulipa Rally (TR): O RPV já é um rally de velocidade consolidado entre os competidores, conte um pouco sobre ele para quem não conhece ainda.
Paulo Leite (PL): O RPV “Campeonato Paulista de Rally de Velocidade” é um dos poucos campeonatos estaduais que esta conseguindo se manter a 10 anos comigo a frente, teve mais uns 3 anos que o nosso amigo Kiko Lanari esteve a frente. Conseguimos um crescimento de grid considerável nos últimos anos, em 2015 tivemos uma média de 20 carros alinhando por prova, que é uma média muito boa se falando em estadual. O tipo de carro que corre no RPV é Gol, Palio, Peugeot 206, 207, e os 4X4 que são os Mitsubishi Lancer, Subaru Impreza e os XRC.

 

TR: Quais as expectativas para o RPV esse ano?
PL: As expectativas não são das melhores com toda a dificuldade que o país está passando, mas precisamos nos esforçar para manter o padrão das provas.

TR: Teremos 6 provas, vocês esperam um aumento de grid?
PL: Sempre esperamos um aumento do grid, mas esse ano em específico acho complicado.

TR: Houve alguma mudança significativa no regulamento? Vimos que o nome das categorias mudaram, mas na prática como fica?
PL: A grande mudança é a equiparação das categorias com o modelo do Campeonato Brasileiro, muda mais a nomenclatura do que a parte técnica, mas vai ficar assim: a antiga N4 será RC2N, A6 será RC4, A6 light será RC4 Light e a N2 ficou RC5. Fora isso não mudou nada de relevante.

TR: Para quem gosta e quiser assistir, é possível?
PL: É possível sim, achando o local do apoio que vai estar no site e no Facebook na semana da prova nos indicaremos bons lugares para se ver a prova.

TR: A gente sempre se encontra nos rallys da Mitsubishi, Suzuki, conte um pouco da sua experiência no rally.
PL: Estou no rally a mais de 15 anos, comecei ajudando um amigo (Isac Pinto) a organizar provas pequenas na região bragantina, só depois de uns dois anos participei da minha primeira prova como piloto, tendo o Isac como navegador. Em 2005 fui chamado pelo mestre Lourival para participar da equipe dele e aí foi aparecendo outras coisas, acho que nos rallyes já fiz de tudo, desde PC a diretor de prova!

.

Confiram um pouco do que rolou ano passado!.

.