Este é o quinto post da nossa série especial “Sertões” e aqui você pode conferir um pouco do regulamento para a prova de regularidade deste ano. O Rally dos Sertões é o maior e mais famoso rally brasileiro e é considerado por muitos como um dos mais difíceis, o segundo maior do mundo, atrás apenas do Dakar.

.

Faltam 5 semanas para o Rally dos Sertões!

.

Divulgado regulamento do  Rally dos Sertões Regularidade

O Rally dos Sertões teve prova de regularidade nos anos de 2005 e 2006 e este ano voltou para alegria dos competidores. Para você que vai correr o Sertões Regularidade já saiu o regulamento da prova. Fique atento e não deixe de ler o texto completo.

.

Clique para baixar o Regulamento Rally dos Sertões – Regularidade 2016

 

Confira alguns pontos importantes no regulamento:

.

Categorias

Categoria Turismo: Serão permitidas inscrições de participantes (inclusive Zequinhas) sem nenhuma experiência anterior em provas do gênero e/ou que tenham participado de outros rallys, desde que tenham sido inscritos nestas provas em categorias denominadas novatos, estreantes, amadores, iniciantes ou afins. Ficam também autorizados a se inscreverem nesta categoria, os participantes que já tenham participado de categorias superiores.

Na categoria Turismo será autorizada à inclusão de até 2 (dois) “Zequinhas” por veículo, com idade mínima de 16 anos, desde que estejam munidos de autorizações expressas de seus responsáveis legais.

Categoria Graduados: Serão permitidas inscrições de participantes com ou sem experiência anterior em provas do gênero, em categorias denominadas graduados, máster, sênior ou afins. Ficam também autorizados a se inscreverem nesta categoria, os participantes que já tenham participado de categorias inferiores a esta, desde que pelo menos um da dupla seja portador de carteira CBA correspondente à categoria Graduados.

.

Documentos importantes

Cópia da Apólice ou Declaração do Plano de Saúde (piloto e navegador) que comprove a cobertura de UTI e remoção aérea para o território nacional sem restrições para esportes de risco;

Documento original do atestado médico (piloto e navegador) que formalize que o competidor se encontra em condições físicas e mentais para participar da competição – mencionar a edição da prova: 24º Rally dos Sertões 2016;

.

Equipe de apoio

Parágrafo Único – A partir de 01/09/2016, caso seja encontrado por qualquer membro da Organização, veículos ou pessoas não credenciadas no evento acompanhando os concorrentes nas áreas de manutenção de veículos (box) e/ou prestando qualquer tipo de serviço para o concorrente, estes deverão procurar a Secretaria de Prova imediatamente pagando a taxa de credenciamento (R$ 2.500,00 por pessoa), caso contrário, os concorrentes estarão automaticamente desclassificados / excluídos da prova (concorrentes envolvidos e equipe de apoio).

.

Licenças e Seguros obrigatórios

O participante deverá obrigatoriamente ter seguro saúde com a mais ampla cobertura para acidentes pessoais, inclusive os advindos de atividades esportivas, sem restrições de qualquer natureza, sendo que tal seguro saúde deverá possuir cobertura de UTI, bem como transporte aéreo em qualquer localidade do país.

.

Itens obrigatórios

Itens obrigatórios de segurança que serão vistoriados e deverão estar em perfeito estado de funcionamento:

– Faróis;
– Lanternas;
– Luzes de freio;
– Cinto de segurança de no mínimo três pontos;
– Extintor de incêndio, com carga e no prazo de validade;
– Triângulo;
– Bandeira Amarela;
– Pneus em bom estado;
– Buzina;
– Cinta para reboque;
– Todos os itens obrigatórios por lei;
– Rádio de comunicação PY móvel;

Segurança Pessoal – O uso de capacete é facultativo, porém, aconselhável e recomendado. O uso do capacete será obrigatório nos veículos que não possuam teto rígido ou possuam Santo Antônio.

A organização poderá a qualquer momento realizar uma nova vistoria a fim de verificar as condições do veículo, podendo eliminá-lo da prova mesmo depois da mesma já haver iniciado.

.

Instrumento de navegação

É obrigatório o uso de GPS em todas as categorias.

.

Premiação

Os primeiros colocados na geral de cada categoria ganham automaticamente a inscrição da prova para o 25º Rally dos Sertões – 2017. Essa inscrição não pode ser transferida para outro concorrente.

.

Tulipa Rally no Rally dos Sertões

Este ano estaremos acompanhando o Rally dos Sertões diretamente da poeira dos competidores e vamos contar tudo que acontece para vocês no nosso site e redes sociais.

Todos os dias teremos posts no site com o resumo do dia e em algumas cidades, com mais estrutura, faremos transmissões ao vivo. Fiquem ligados!.

.

Apoiadores

.

O post Saiu o regulamento para o Rally dos Sertões – Regularidade apareceu primeiro em Tulipa Rally.