Pelo quinto ano consecutivo o município de Santa Cruz do Sul será a sede para a largada da temporada do Campeonato Gaúcho de Rally 4×4 de Regularidade. Nos próximos dias 8 e 9 de abril a cidade será movimentada por pelo menos 45 carros que participam das categorias Graduados, Turismo, Novatos e Passeio. As inscrições encerram nesta quinta-feira, dia 7, e ainda podem ser realizadas através do site www.americasul4x4.com.br. A categoria Passeio é destinada a grupos de amigos e famílias que queiram percorrer um trajeto especial e aproveitar um percurso turístico.

Em Santa Cruz do Sul, toda a estrutura do evento será montada na Praça da Bandeira, junto à Prefeitura Municipal. Na abertura do campeonato, os carros já começam a chegar a Santa Cruz do Sul na sexta-feira, dia 8, onde a partir das 20h acontece o tour noturno. A largada promocional leva os veículos da competição para circularem pelas principais ruas do município. Logo depois, às 21h, a ordem da largada oficial é definida através do prólogo, um Mini Rally disputado ainda na sexta-feira. No sábado, o primeiro carro larga às 11h01min.

.

.

A prova terá aproximadamente 170 quilômetros de extensão, passando por estradas vicinais, abandonadas e privadas de Santa Cruz do Sul e municípios vizinhos. Neste ano, um novo reflorestamento entrou na rota dos competidores, com mais de 20 quilômetros de um percurso rápido e de áreas com atoleiro. A duração aproximada da prova é de cinco horas.

Enquanto os competidores dão duro, a organização do Campeonato Gaúcho de Rally 4×4 movimenta a Praça da Bandeira com o projeto “Brincando com o Rally”. A iniciativa tem cunho social e garante brincadeiras e entrega de lanches e de mais de 200 brinquedos arrecadados nas inscrições da competição para crianças de baixa renda do município.

Em 2016, o campeonato terá cinco provas. Além de Santa Cruz do Sul, as outras etapas ocorrem nos dias 13 e 14 de maio em Porto Alegre, 24 e 25 de junho em Mostardas e 12 e 13 de agosto em Cambará do Sul. Nos dias 23 e 24 de setembro, a competição desembarca em Osório, onde acontece a grande final.

O Campeonato Gaúcho de Rally 4×4 de Regularidade tem realização da América Sul Off-Road, organização do Rally Clube do Rio Grande do Sul e supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo. O patrocínio é da AutomaSafety, solução em segurança de máquinas; Ipiranga Lubrificantes; Troller Trilha Florauto; Conforto, artefatos de couro; Viverone Rio Grande Hotel e Vigitrack, Rastreamento e Gestão de Frotas. O campeonato ainda tem o apoio da Pizzolatto Advogados, Multital, Q7 Off-Road, Pontual Autolocadora, OffShox, Pitbull 4×4 Guinchos e Acessórios, Repecol, AutoClass, Militec-1 e MP+ Comunicação Visual. O apoio da etapa de Santa Cruz do Sul é da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Tecnologia, Charrua Hotel e Via Truck Adventure 4×4.

.

 

Site: www.americasul4x4.com.br

Instagram: América Sul 4×4

Facebook: América Sul 4×4

Facebook:Campeonato Gaúcho de Rally 4×4

.

Notícia divulgada pela assessoria de imprensa do Campeonato Gaúcho de Rally 4×4.