As chuvas intensas dos últimos dias prometem uma prova com muito barro e cheia de emoções para a segunda etapa do ano do Campeonato Gaúcho de Rally Regularidade 4×4, que acontece neste final de semana em Eldorado do Sul, na região metropolitana de Porto Alegre. Serão cerca de 30 carros participando da competição nas categorias Graduados, Turismo e Novatos. A estrutura do evento, largada e chegada dos veículos, será montada na Praça Fabrício Borges, junto à Avenida Emancipação.

Nesta sexta-feira, dia 2 de junho, a movimentação no local inicia às 20h, com uma largada promocional que leva os veículos da competição para circularem pelas principais ruas do município. No sábado, dia 3, o primeiro carro larga às 11h01min, com retorno previsto para as 16h30min.

O trajeto inclui estradas vicinais, abandonadas e privadas de Eldorado do Sul, de Guaíba e de municípios vizinhos. No total, serão percorridos 125 quilômetros em cinco horas e meia de prova. “Teremos trechos inéditos passando por lavouras e também reflorestamentos já conhecidos dos competidores mais experientes. O terreno está muito molhado e a prova será lenta com um total de 71 pontos de controle”, explica o diretor de prova, Eduardo Casagrande.

O Campeonato Gaúcho de Rally Regularidade 4×4 também leva para Eldorado do Sul o projeto “Brincando com o Rally”. A atividade conta com a entrega de cerca de 300 brinquedos doados pelos competidores para as crianças do município. Através do projeto, os pequenos também podem conhecer de perto como são os carros preparados para o esporte.

Homenagens a Rogério Koch

Durante a etapa de Eldorado do Sul serão prestadas diversas homenagens para o tricampeão gaúcho Rogério Koch, morto no último sábado, dia 27 de maio. O piloto já havia participado da primeira etapa do Campeonato Gaúcho neste ano em São Francisco de Paula e estava inscrito para o Rally dos Sertões.

O presidente da equipe Trancos & Barracos e navegador de Rogério por três anos, Tiago Poisl, conta que os carros da equipe participarão da prova com um adesivo em homenagem ao piloto e também será entregue o “Troféu Rogério Koch” para a dupla de competidores que perder menos pontos na etapa de Eldorado do Sul entre todas as categorias. “Também teremos outras surpresas em lembrança ao Rogério nesta etapa do Campeonato Gaúcho. Ele foi um dos quatro fundadores da Trancos & Barrancos e era um cara muito pioneiro, agregador e dedicado ao rally”, afirma Tiago.

Em 2017 a competição roda o Rio Grande do Sul pelo sétimo ano consecutivo reunindo competidores e amantes do mundo off-road. A abertura do campeonato neste ano foi realizada na cidade de São Francisco de Paula e, após Eldorado do Sul, estão programadas etapas para os dias 30 de junho e 1º de julho, 4 e 5 de agosto e 29 e 30 de setembro, onde acontecerá a grande final com o campeonato retornando para São Francisco de Paula.

O Campeonato Gaúcho de Rally Regularidade 4×4 é realizado pela América Sul Off-Road, organizado pelo Rally Clube do Rio Grande do Sul e tem supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA). O patrocínio é da IPIRANGA LUBRIFICANTES; TROLLER TRILHA FLORAUTO; CONFORTO, Artefatos de Couro e VIGITRACK, Rastreamento e Gestão de Frotas. O campeonato ainda tem o apoio da Pizzolatto Advogados, Multital, Q7 Off-Road, Pontual Autolocadora, Pitbull 4×4 Guinchos e Acessórios, Repecol, AutoClass, MP+ Comunicação Visual, Sauna e Spa Porto Alegre, Aero-Fast Estacionamento Aeroporto, Imóveis Crédito Real e Beto Paraná Arte em Suspensões. O apoio da etapa local é da Prefeitura de Eldorado do Sul.

.

.

Informações divulgadas pela assessoria de imprensa.