Novo procedimento por OBD-II permite alterar potência e torque sem romper o lacre ou retirar o módulo do carro 

A SFI CHIPS vem realizando um novo procedimento de remapeamento em motores Ford 3.2 Duratorq de Troller onde é possível alterar potência e torque sem a necessidade de romper o lacre do motor ou retirar o módulo, o que resultaria na perda da garantia do veículo. Através do novo procedimento realizado por OBD-II é possível melhorar o rendimento do veículo e manter toda a originalidade do carro, podendo retornar às características originais sem vestígios físicos. O serviço também está sendo realizado no modelo Ranger, que não possui lacre. No entanto, neste veículo é possível identificar que o módulo foi aberto.

O trabalho aplicado com a tecnologia da SFI CHIPS permite que veículos como o Troller, que antes só poderiam ser remapeados rompendo o lacre, possam ter a potência e torque do motor alterados sem a perda da garantia. O serviço conta com a mesma qualidade do atendimento da SFI CHIPS, mesmo software e as mesmas soluções para amantes do off-road e competidores de rally.

De acordo com o proprietário da empresa, Márcio Medina, o procedimento tem duas grandes vantagens, a rapidez e o fato de não mexer na originalidade do carro. “São quatro minutos de leitura e cinco minutos de gravação, fora o tempo de desenvolvimento do software que demora um pouco mais. É um procedimento que além de ser mais rápido, ele é limpo, não deixa vestígios físicos de que o módulo do Troller foi mexido”, explica Márcio.

A SFI CHIPS é a primeira empresa do Brasil a oferecer esse atendimento. O procedimento por OBD-II já é realizado na matriz em São Paulo e também na unidade móvel, que já está equipada para realizar esse trabalho e pode atender o cliente onde ele estiver. Dentro de três semanas todas as unidades da SFI CHIPS também estarão equipadas com esse recurso.

.

.

Informações divulgadas pela assessoria de imprensa.