Marca apoia 4 carros no Cross Country e outros 11 no Rally de Regularidade

Entre os dias 19 e 26 de agosto uma das maiores competições de off-road do mundo desbrava o Brasil por 3.300 quilômetros entre os estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A 25º edição do Rally dos Sertões reúne cerca de 250 competidores com o desafio e o sonho de serem campeões da principal prova do gênero no país. Dentre esses desbravadores, a SFI CHIPS apoia a maior parte do grid de carros, contando com quatro duplas de competidores no Cross Country e outras 11 no Rally de Regularidade.

Faltando menos de dez dias para a 25º edição do Rally dos Sertões, a expectativa já mobiliza os cerca de 250 participantes confirmados na competição. Entre os destaques do time da SFI CHIPS está o piloto tricampeão do Rally dos Sertões, Glauber Martins da Fontoura, que compete ao lado da navegadora Minae Miyauti na categoria do Cross Country Pró Brasil. Outra esperança de título é com o piloto Paulo Roberto Goes e o navegador Jhonatan Ardigo, atuais líderes do Campeonato Brasileiro de Cross Country na categoria Protótipos T2. No Rally dos Sertões a dupla compete pela Production T2.

Goes foi o maior vencedor no Rally de Regularidade em 2016 no Brasil, competiu no Rally dos Sertões pela categoria no ano passado, chegou a liderar a competição, mas uma quebra no motor deixou o piloto ainda mais ansioso para 2017. A mudança para o Cross Country surgiu por acaso, após um comentário com o calibre do atual campeão do Rally Dakar pelas UTV’s, Lourival Roldan, durante o último Transparaná.

“Ele disse que do jeito que eu pilotava tinha todas as condições de andar bem no Cross Country e me incentivou a correr”, conta o piloto da SFI CHIPS.

O teste foi a participação no Campeonato Brasileiro de Cross Country e deu certo. Em três provas, Goes e Jhonatan ganharam uma e terminaram as outras duas na segunda colocação, garantindo a liderança da competição.

“Com certeza ainda temos muito a aprender, mas estamos no caminho e vamos para o Rally dos Sertões com dois objetivos. O primeiro é chegar todos os dias, para acabar com aquele nó na garganta do ano passado, e o segundo é buscar uma colocação entre os três primeiros da nossa categoria”, afirma Goes.

Campeões no Regularidade

No Rally de Regularidade, a SFI CHIPS apoia a dupla campeã do Rally dos Sertões no ano passado pela categoria Turismo. A dupla formada pela piloto Sandra Dias e pelo navegador Maurício Barros Alcantara Gonçalves é líder do Campeonato Paulista Off-Road e vai defender o título e buscar o bicampeonato.

Além do Cross Country e do Regularidade, o Rally dos Sertões conta com as categorias de UTVs, Motos e Quadriciclos. Em 2017, a 25ª edição da competição terá largada na cidade de Goiânia e a chegada em Bonito.

.

DUPLAS SFI CHIPS NO CROSS COUNTRY
Glauber Martins da Fontoura e Minae Miyauti (Pró Brasil)
Cléber Rodrigues Rosa e João Víctor Ribeiro (Pró Brasil)
Paulo Roberto Goes e Jhonatan Ardigo (Production – T2)
Leandro Fracassi e Eduardo Pereira Costa (Super Production)

DUPLAS SFI CHIPS NO REGULARIDADE
Renato Ferreira Martins e Enedir da Silva Junior (Master)
Otávio Enz Filho e Allan Henrique Enz (Master)
José Carlos Da Silva e Vanderlei Hirt Marques (Master)
Fernando Possetti e Cristina Maria Starling Posset (Graduado)
José Eduardo Guerra e Márcia Maria Esteves Guerra (Graduado)
Roberto Emery Bontempo e Leonardo José Berg Martins (Graduado)
Marcelo Luiz Faustino Pereira e Waldemberg dos Santos Barros (Graduado)
Sandra Dias e Maurício Barros Alcantara Gonçalves (Turismo)
Renato Fagundes Leal e Rodrigo Kemparski Pavan (Turismo)
Leonardo Lanziotti da Costa e Priscila Nogueira Maciel (Turismo)
Paulo Renato Martins e Regiane Salgado Pagnard (Turismo)