Neste final de semana (07 e 08.04) aconteceu um rally feito por rallyzeiros! O pessoal da M8 Rally e do Jeep Clube de Juiz de Fora/MG, reuniu grandes nomes do rally nacional numa disputa entre as montanhas da Serra do Ibitipoca. Sol, poeira lama, chuva e muita confraternização foram os ingredientes para o sucesso da etapa de abertura do Novo Rally MG 2017.

Um Novo Rally para ninguém botar defeito. E realmente foi assim que aconteceu.

Na sexta feira, o “esquenta” foi no restaurante “Apriori” em Juiz de Fora/MG onde rolou a confraternização entre os participantes e também a secretaria de prova. Já no sábado pela manhã a largada aconteceu no Armazém de Minas em Lima Duarte a partir das 11:00h. A manhã de sol foi o prenuncio de uma prova repleta de surpresas. Competidores vindos de diversas cidades de Minas e também do Rio de Janeiro e São Paulo enfrentaram 170 km pelas estradas e trilhas entre Lima Duarte e Conceição do Ibitipoca. O reflorestamento em Bom Jardim de Minas com seus “balaios”  “acordou” a moçada pois qualquer erro seria fatal em busca do lugar mais alto do pódio. De lá seguiram para Dois Corregos  até chegarem no neutro “Torre Repetidora” a 1.347m de altitude  onde puderam curtir  o  belissimo visual, já quase no final uma forte  chuva esquentou a disputa. O roteiro foi elogiado por todos.  A partir das 16:00h o hotel Alphaville em Ibitipoca foi ponto de encontro e também onde aconteceu a festa de premiação e entrega de troféus após 5 horas de prova. Um final de semana para ninguem botar defeito.

Marcelo Jucá, piloto de Juiz de Fora que junto com seu filho Pedro foram campeões da Categoria Master festeja: “E deu primeirão correndo com o filhão. Valeu, prova top!”

Marcos Leal, da organização do evento, enfatiza que a união de todos foi o principal fator para o sucesso do evento: “Foi um evento de jipeiro para jipeiro. Obrigado a todos, competidores, patrocinadores e  apoiadores. Aguardamos voces a na próxima etapa em 27 de maio em Barbacena.

.

.

Os vencedores:

Categoria Master: Wander Filho/ Wagner de Paula – B. Horizonte MG
Categoria Graduado: Marcelo Jucá/ Pedro Jucá – J. Fora MG
Categoria Turismo: Amir Novaes/Yago Massariol – Volta Redonda RJ
Categoria Turismo Light: Sergio Maurano/Adriana Maurano – São Paulo SP
Passeio Pais e Filhos: Paulo Renato Ribeiro/Lucca Ribeiro J. Fora MG

Resultados completos: www.totemonline.com.br

.

.

O Novo Rally MG 2017 tem o patrocínio e apoio de BF Goodrich Jacar Pneus, E-Auditoria, Grupo Almar, SFI Chips, GPME, Bateria Santo Antonio, Suprema, Térmica, Wagon Seguros, Odontologia Invisivel JF, Carroceria São Pedro e Novatran.

Realização M8 Rally e Jeep Clube Juiz de Fora, apuração TOTEM e supervisão da Federação Mineira de Automobilismo

Angelo Savastano (MTe15.621/mg) /Savastano Photo Sport – Fotografia e Assessoria de Imprensa