Navegadores da equipe gaúcha disputam as categorias Master e Graduado da competição do oeste catarinense

No último sábado, dia 23 de junho, a Trancos & Barrancos viajou até a cidade de Tangará, no oeste catarinense, para participar da segunda prova do ano da Copa Scherer 4×4 Carbon Free. Depois de mais de 90 quilômetros percorridos em quase quatro horas de prova, as duas duplas com representantes da equipe gaúcha subiram aos pódios das categorias Master e Graduado, destinadas aos competidores mais experientes.

A prova de Tangará contou pela 3ª e pela 4ª etapas da Copa Scherer 4×4 Carbon Free 2018 e pelo 9º Jeep Raid Cidade de Tangará. A organização ficou sob responsabilidade das equipes do Jeep Clube Vale do Vinho Off-Road e do Mais Rally. Apesar da falta de chuva durante a semana na região, o piso permaneceu liso em alguns trechos em meio aos reflorestamentos e garantiu mais emoção e diversão para os competidores. A prova ainda contou com passagens próximas a rios e encerrou em uma pista com médias justas, montada especialmente para fechar o evento com chave de ouro.

Na categoria Master o navegador da Trancos & Barrancos Tiago Poisl, de Gravataí-RS, conquistou o segundo lugar na prova competindo ao lado do piloto Elemar Kirst, de Piratuba-SC. Com o resultado, Tiago está em segundo lugar na classificação geral da categoria e a apenas três pontos do primeiro colocado.

Pela Graduado, o navegador Alexandre Rech, de Caxias do Sul-RS, participou da prova ao lado do piloto Lauro “Papael” Gomes, de Itapema-SC. A dupla encerrou a prova em quarto lugar, mesma colocação que alcançaram na classificação geral da categoria. No entanto, Alexandre e Papael estão a apenas cinco pontos do primeiro colocado e a dois pontos do segundo.

“No geral a prova estava boa e rápida. Agora, para vencer um campeonato tão disputado como este, vai ser preciso cada vez mais foco e concentração com uma boa dose dessa parceria que já está ótima. Vamos brigar até o fim”, afirma Papael.

A Copa Scherer 4×4 Carbon Free promete um campeonato disputado em 2018 e as duas duplas da Trancos & Barrancos brigam pelo título nas categorias principais. Além da Master e da Graduado, a competição conta com as categorias Turismo e Novato.

.

.

Informações divulgadas pela assessoria de imprensa.

Texto e Fotos: Aline Ben da Costa/Comunicação 4×4