No último sábado, dia 28 de abril, a equipe gaúcha de rally regularidade Trancos & Barrancos mais uma vez viajou até Santa Catarina para brigar pelo lugar mais alto do pódio. Desta vez o desafio foi em Capinzal, na abertura da Copa Scherer 4×4 Carbon Free. O navegador Tiago Poisl, de Gravataí, campeão no ano passado pela Graduados, estreou com vitória na categoria Master, dedicada aos competidores mais experientes. O navegador da Trancos & Barrancos competiu ao lado do piloto Gustavo Schmidt, de São José-SC.

A equipe gaúcha ainda conquistou o segundo lugar da categoria Graduados com o navegador Alexandre Rech, de Caxias do Sul, competindo ao lado do piloto Lauro “Papael” Gomes, de Itapema-SC. “Ano passado tive a oportunidade de participar de três provas da Copa Scherer e ficou bem claro para mim que é uma competição diferenciada, porque é formada por pessoas apaixonadas pelo rally e pelo off-road. E falo de todos, desde a organização até os competidores, formando assim uma grande família. Foi muito bacana poder estar presente nessa primeira prova em Capinzal vendo a evolução da competição. Estamos confirmados para as próximas etapas”, afirma Alexandre.

Já pela categoria Turismo a equipe contou com um momento especial. O piloto Giovani Mello participou pela primeira vez de um rally ao lado do filho, Bruno Mello, de apenas 13 anos. Pai e filho vieram de Porto Alegre até Capinzal para a abertura da Copa Scherer 4×4 Carbon Free e encerraram a sua participação em sexto lugar, após um pneu furado atrapalhar o desempenho da dupla na prova.

De acordo com Bruno, que já havia participado de vários rallys como zequinha, a sensação de “comandar” o carro como navegador foi incrível. “Só fazendo para sentir. De zequinha só observamos e não temos a pressão de errar ou cantar o lado errado. Sempre olhava para aqueles aparelhos apitando e bem coloridos e pensava que nunca ia decorar o que cada um ia fazer ou não ia saber quando exatamente clicar no afer, mas ao decorrer da prova tudo vai parecendo mais normal e a gente vai se achando cada vez mais gente grande”, comenta o novo navegador.

A Trancos & Barrancos retorna em peso às competições no dia 19 de maio em Jaquirana quando acontece a segunda prova do ano da Copa Trancos & Barrancos. As inscrições para a prova nas categorias Graduados, Turismo, Novatos e UTVs estão abertas no site www.copatb.com.

.

.

Informações divulgadas pela assessoria de imprensa.