Depois de 700 quilômetros entre as cidades de Fraiburgo e Itajaí, o 9º Transcatarina encerrou na noite de sábado, dia 15 de julho. A competição, que conta com rally de regularidade e categorias destinadas a passeio e aventura, reuniu cerca de 250 carros e movimentou 800 pessoas durante cinco dias. A equipe gaúcha Trancos & Barrancos esteve mais uma vez presente na competição com três duplas na categoria Graduados e uma na Amigos do Rally.

Entre os destaques da equipe neste ano esteve a dupla formada pelo piloto Rafael Cardoso, de Novo Hamburgo, e pelo navegador Tiago Poisl, de Gravataí, que depois de liderarem a competição no início do último dia, acabaram subindo ao pódio em quarto lugar na classificação geral. “O Transcatarina tem um grid muito competitivo e uma prova com alto grau de dificuldade. Estivemos muito perto da vitória, mas com problemas mecânicos terminamos em um honroso quarto lugar entre 30 carros que competiam na categoria. Muitas duplas fortes não chegaram perto do pódio em nenhum dia da competição, o que valoriza ainda mais nosso resultado”, comenta Rafael.

No ano passado, Tiago já havia completado a prova em quarto lugar na classificação geral. Na oportunidade, o navegador competiu ao lado do piloto de Pelotas, Aurélio Bilhalva. “A gente sempre quer mais, mas se manter nesse pódio já é algo muito glorioso. É uma competição muito difícil e, em vista de toda a dificuldade da prova deste ano e da nova parceria com o Rafael, estou muito feliz com o resultado. Agora sou ‘biquarto’ lugar”, brinca o navegador da Trancos & Barrancos.

Já o piloto Milton Dresch, de Estrela, e o navegador Alexandre Rech, de Caxias do Sul, após conquistarem dois pódios inéditos para a dupla na competição, com um quinto e um primeiro lugar nos dois primeiros dias de prova, encerraram o Transcatarina em sexto lugar na classificação geral da Graduados. “A gente vai em busca de uma boa colocação, mas não é fácil. Estamos competindo com os melhores pilotos e navegadores do Brasil. Foi muito emocionante subir ao pódio, especialmente no primeiro lugar que conquistamos no segundo dia de prova. Ficamos muito felizes. Depois de tanto batalhar por um lugar no pódio, voltamos com três troféus para a casa”, comemora.

No último dia de prova também foi realizada a categoria Amigos do Rally, onde o piloto da Trancos & Barrancos Fábio Torcato correu ao lados dos navegadores, Welliton Luan Scotti e Lorenzo Torcato. O trio conquistou a terceira colocação na categoria. A equipe também esteve representada pelos estreantes na competição, o piloto Giovani Mello, de Porto Alegre, e o navegador Jeferson de Souza, de Caxias do Sul, que participaram da categoria Graduados.

O Transcatarina é dividido nas categorias Master, Graduados, Turismo, Passeio, Passeio Radical, Adventure e Amigos do Rally. Em 2018, o evento chegará a sua 10º edição. A realização da competição é da SC Racing e a supervisão da Federação de Automobilismo de Santa Catarina (Fauesc).

.

.

Informações divulgadas pela assessoria de imprensa.