Uma enorme caravana de off-roaders estará em Santa Catarina a partir da próxima segunda-feira, 10. Mais de 100 municípios serão representados na nona edição do Transcatarina

O Brasil concentrado em um só lugar! De 11 a 15 de julho, pilotos e navegadores de diversas regiões do País estarão no 9º Transcatarina – um evento que oferece competição e passeio pelas regiões mais bonitas de Santa Catarina. Ao longo de aproximadamente 800 quilômetros, entre Fraiburgo e Itajaí, os participantes cruzarão mais de 20 cidades, com direito a uma experiência ímpar envolvendo natureza e aventura.

Não é exagero algum quando se fala que o Transcatarina é um certame grande… Porque ele é realmente grande! São mais de 800 pessoas vindas de mais de 107 cidades e 12 Estados – Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Espírito Santo, Ceará e Bahia.

Do Rio de Janeiro, RJ, o casal Luis Miguel Sono e Rosi Vasconcelos Dias já se prepara para passar frio na serra catarinense. Acostumados com o “Rio 40 graus”, eles vão encarar o “Fraiburgo menos 2 graus”. Mas, piloto e navegadora afirmam que assim que a disputa começa, essa temperatura esquenta bem rápido. “Para subir ao pódio do Transcatarina é preciso muita concentração. As disputas são sempre muito acirradas e logo o clima esquenta dentro do carro. Nosso objetivo é ficarmos entre as dez melhores duplas da categoria Graduados, e estamos determinados a dar o nosso melhor”, disse Miguel.

Durante três dias, o Transcatarina terá pernoites em Canoinhas e Rio Negrinho. A chegada será em Itajaí, no Centreventos Governador Luiz Henrique da Silveira, a partir das 14h. Com duas modalidades – competição e aventura, aqueles que se inscrevem podem escolher entre as categorias Máster, Graduados, Turismo, Passeio e Adventure; cerca de 300 carros irão compor o grid desta nona edição. As inscrições seguem abertas até segunda-feira, 11, pelo site www.transcatarina.com.br.

Para proporcionar uma boa experiência

Enquanto estiverem em Fraiburgo, os off-roaders usufruirão dos atrativos e conforto que o Hotel Renar oferece – um dos maiores incentivadores do Transcatarina. Com 36 anos de atuação, o hotel foi construído quando o município ainda era pequeno – quase uma vila (mas já mostrava o seu potencial no cultivo de maçã). Com o passar do tempo, a região ficou conhecida e o número de turistas aumentava, consequentemente, houve a necessidade de se aumentar o número de quartos do Renar e, ainda, inaugurar uma nova unidade, no modelo mais econômico. “Era preciso atender aos viajantes atraídos pelos negócios gerados através da cultura da maça. Eis que então, nasceu o Hotel Fraiburgo. Ainda tem o Hotel Biz, que surgiu de uma divisão simples de categoria dentro do próprio Renar, para atender um público diferenciado”, contou o proprietário da rede, Edson Ziolkowski. Hoje, os hotéis do grupo possuem 220 apartamentos.  

A empresa abraçou o Transcatarina quando ainda era apenas uma ideia, pois segundo Ziolkowski, era a oportunidade do rali de regularidade nascer em Fraiburgo. “O evento é feito com muito carinho, dedicação e preocupação, visando sempre a segurança e competitividade das equipes. Pela seriedade e comprometimento da organização, o Transcatarina é fixo no calendário de Santa Catarina”, encerrou ele, que afirma com muito orgulho ser parte do Transcatarina.

O 9º Rally Transcatarina tem patrocínio de Hotel Renar, Hankook Pneus, Governo de Santa Catarina e Floriani Fibras. Apoio de Gatos & Atos, SFI Chips, WB 4×4, Lave Bem Lavanderia, Posto Maçã, Floripa Textil, Le Mani, Grupo Gratt, Trilha SC, Ekron Guinchos, Prefeitura Municipal de Fraiburgo, Prefeitura Municipal de Canoinhas e Prefeitura Municipal de Itajaí
Supervisão: FAUESC
Realização: SC Racing

.

.

Informações divulgadas pela assessoria de imprensa.