Considerado um dos maiores encontros off-road do Brasil, o Transcatarina será realizado entre os dias 11 e 15 de julho e, mais uma vez, encantará os corações da criançada da região serrana de Santa Catarina – que tem até o dia 07 de julho para se inscreverem  

A nona edição do Transcatarina está chegando e, com ela, novos sonhos são despertados. Além da competição – com pilotos e navegadores almejando um dos mais acirrados pódios do rali de regularidade nacional –, alunos da rede de ensino de Fraiburgo participarão de um concurso cultural nomeado de “Transcatarina em Fraiburgo – 2017”.

“Nosso objetivo é aproximar cada vez mais a população local do nosso evento. É uma parceria da SC Racing com o Município de Fraiburgo, a fim de estimular a criatividade e plantar sonhos possíveis nos corações dessas crianças”, disse o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa. Participam do concurso, estudantes da rede pública e particular entre seis e dez anos, que entregarão desenhos sobre a forma como eles enxergam o Transcatarina e o esporte off-road. No total, 15 escolas aderiram ao concurso.

“Os cinco melhores desenhos serão selecionados e seus autores terão direito a um incrível passeio nos veículos da organização. É uma oportunidade de vivenciar as emoções que o Transcatarina proporciona a quem se dispõe a participar dele”, declarou Costa, que completou. “É motivo de orgulho ver que este projeto cultural tem vida longa e faz bem para todos os envolvidos. Observar o brilho nos olhos dessas crianças quando estão bem próximas do rali, faz todos os nossos esforços valerem a pena”. As inscrições para o concurso estão abertas e serão encerradas no dia 07.

Além do Concurso Cultural, o Transcatarina ainda faz a arrecadação e doação de cestas básicas. No ato da inscrição, os participantes doam 50 quilos de alimentos não perecíveis, que serão entregues a instituições beneficentes ao longo do caminho.

Para se vestir bem

Pelo terceiro ano consecutivo, a Floripa Textil estará com o Transcatarina. Além de competidor, o piloto Eder Reis também é proprietário da confecção que, em maio, completou 30 anos de atuação. Com foco em roupas infantil e juvenil – do recém-nascido até os 16 anos –, a marca está presente nas regiões Sudeste e Nordeste do País.

De acordo com o empresário da Floripa Textil, depois que ele começou a fazer parte da organização e vivenciar como funcionam os preparativos para o evento, ele aprendeu a admirar ainda mais todas as pessoas envolvidas que fazem o Transcatarina acontecer. “A paixão da SC Racing pelo esporte e a dedicação delas ao projeto, é espetacular. Destaco a visibilidade que o certame tem através da imprensa, sendo este, um dos motivos mais atraentes para continuarmos a investir no Transcatarina. Temos a nossa marca exposta em lugares que, geralmente, não consumem nossos produtos e isso é positivo”, apontou Reis, que em 2017 competirá ao lado do navegador Fabrício Assini, pela categoria Turismo.

O 9º Rally Transcatarina tem patrocínio de Hotel Renar, Hankook Pneus, Governo de Santa Catarina e Floriani Fibras. Apoio de Gatos & Atos, SFI Chips, WB 4×4, Lave Bem Lavanderia, Posto Maçã, Floripa Textil, Grupo Gratt, Trilha SC, Ekron Guinchos, Prefeitura Municipal de Fraiburgo, Prefeitura Municipal de Canoinhas e Prefeitura Municipal de Itajaí
Supervisão: FAUESC
Realização: SC Racing

.

.

Informações divulgadas pela assessoria de imprensa.