De 27 a 30 de julho, acontecerá o 8º Rally Transcatarina. A secretaria do evento abrirá no dia 26, para recepcionar os participantes e entrega dos kits

.

A cidade de Fraiburgo, no vale do Contestado, SC, será “invadida” no dia 25 de julho por off-roaders de diversas regiões do País. E isso tem um motivo: há oito anos o município sedia a largada do Rally Transcatarina – um dos eventos mais importantes do calendário fora-de-estrada nacional. Serão três dias de aventura que envolve passeio e competição, em uma rota de aproximadamente 800 quilômetros que atravessa o estado de Santa Catarina. A chegada ocorrerá em Itajaí, no dia 30. Fazem parte do roteiro Timbó Grande, Canoinhas, Itaiópolis, Rio Negrinho e Araquari.

Até o momento, 107 cidades (sendo 10 Estados e o Distrito Federal) serão representadas – destaque para Mar Del Plata, Argentina. São pilotos e navegadores que lutarão pelo pódio das categorias Máster, Graduados, Turismo, Jeep e Amigos do Rally; e pilotos e zequinhas (acompanhantes) que se divertirão nas trilhas das categorias Passeio, Passeio Radical e Adventure – estes três últimos grupos não cumprem tempo e nem médias de velocidade.

.

.

Dada a grandiosidade do evento e o número de participantes (até o momento são 261 pessoas), está difícil de controlar a ansiedade para o início desde encontro off-road. Para a maioria dos inscritos, o Rally Transcatarina é o mais esperado do ano. “Para nós que competimos, começamos a contagem regressiva para a largada no início do ano. Preparamos os melhores carros, pneus e acessórios para encarar uma das disputas mais acirradas do Brasil. Em 2016, teremos um novo diretor de prova (Weidner Moreira), que possui muita experiência mas, no Rally Transcatarina é a primeira vez. Então, isso aumenta as nossas expectativas para conhecer seu perfil de planilha, dificuldades, pegadinhas etc; queremos logo saber das novidades que estão por vir”, disse Medeiros. O navegador estará ao lado do piloto Acyr Hideki Rodrigues da Silva, de Corupá, SC, pela categoria Máster.

O navegador Alexandre Rech, de Caxias do Sul, RS, disse que uma competição de longa duração, como Rally Transcatarina, exige concentração, estratégia e perseverança, pois se algo der errado, não se pode desanimar. “Sou um dos participantes mais assíduos do evento e sei o quanto é difícil conquistar um troféu, tanto que ainda não conquistei o primeiro lugar da minha categoria, a Graduados. Este ano, seguimos mais uma vez determinados e na torcida para dar tudo certo e sairmos, finalmente, vitoriosos”, contou ele, que tem como piloto, Milton Dresch, de Estrela, RS.

As inscrições do Rally Transcatarina seguem abertas pelo site até o dia 25 de julho: www.transcatarina.com.br.

.

Programação – 8º Rally Transcatarina

26 de julho – terça-feira
Confirmação de inscrição – Hotel Renar

27 de julho – quarta-feira
14h – Largada promocional
15h – Prólogo em Fraiburgo

28 de julho – quinta-feira
Fraiburgo – Timbó Grande – Canoinhas

29 de julho – sexta-feira
Canoinhas – Itaiópolis – Rio Negrinho

30 de julho – sábado
Rio Negrinho – Araquari – Itajaí
A noite – Premiação no Centro de Eventos da Marejada em Itajaí

.

O 8º Rally Transcatarina tem patrocínio de Transpotech, Governo de Santa Catarina, Hotel Renar e Hankook Pneus
Apoio de Gatos e Atos, RH Brasil – Recursos Humanos, GBach Implementos, Semp Toshiba, Link Belt, Floripa Textil, SFIChips, Temasa, Still, Ativa, Q7 Off-Road, Lave Bem, Prefeitura Municipal de Fraiburgo, Prefeitura Municipal de Rio Negrinho
Supervisão: FAUESC
Realização: SC Racing

.

Informações divulgadas pela assessoria de imprensa.