1º Dia – Terça – 14/07

Ontem foi o primeiro dia de Transcatarina. Muitos competidores chegaram cedo no Hotel Renar e lotaram a secretaria de provas para confirmação de suas inscrições, adesivagem dos carros e vistoria técnica. Teve até entrevista ao vivo do Edson, organizador do rally, na rádio Fraiburgo.

E a equipe Tulipa Rally não poderia estar mais animados para o inicio desta disputa. Já na chegada a Fraiburgo a chuva não deu trégua, e nem o frio. A noite, a mesa do jantar farta fez a alegria dos participantes.

Hora de preparar o equipamento e dar uma conferida no tempo para amanhã… e as notícias não são das melhores… rajadas de vento de 80km/h e alagamentos são previstos para a região, o que pode deixar ainda mais divertida a prova, ou bem mais complicada.

2º Dia – Quarta – 15/07

Hoje o dia de hoje promete!

Que venha o prólogo, que definirá a ordem de largada da primeira etapa do rali. O percurso começa em uma pista off-road atrás do campus da UNIARP – Universidade Alto Vale do Rio do Peixe, e de lá segue para um pomar particular de maçã. No total, 10 quilômetros serão percorridos nesta quarta-feira.

Será mesmo??? Informações que correm pelos corredores e compartilhadas conosco pelo Torrecillas são que: a previsão de 70mm de chuva e um tornado em Francisco Beltrão/PR, que destruiu muitas casas ontem a noite, unidos com as possibilidades de mais ventos fortes, além do alerta da Defesa Civil sobre o risco de inundação no Rio Uruguai por onde os competidores passarão hoje, um trecho do prólogo pode ser cortado.

De manhã aconteceu o briefing e eles já pegaram todas as planilhas, que devem totalizar cerca de 300 km navegados e mais de 800 PCs!!!!

Todos os participantes também receberam um lindo troféu de participação.

 

 

Programação: 15/07 – quarta-feira

8:00 – Abertura da secretaria de prova e da vistoria técnica

10:00 – Briefing geral para todas as categorias

10:30 – Briefing das categorias Passeio e Adventure 1 e 2

14:00 – Fechamento da secretaria de prova e da vistoria técnica

14:00 – Largada promocional

15:01 – Largada do primeiro carro no prólogo

19:30 – Jantar de abertura e divulgação do resultado do prólogo

Local: Hotel Renar (Av. Beira Lago 150, Jardim das Hortências, Fraiburgo/SC)

Mais de 7 toneladas de alimentos não perecíveis já foram arrecadadas graças às doações feitas por cada dupla. Instituições das cidades por onde o rali passará serão beneficiadas.

Depois de Fraiburgo, a competição rumará para Timbó Grande, Canoinhas, Major Vieira, Rio Negrinho e Corupá. Os 830 quilômetros de prova serão concluídos quando os off-roaders ultrapassarem o pórtico de chegada montado no Ginásio Arena Jaraguá, no município de Jaraguá do Sul.

Atualização de informação – 15h40: Por motivos de segurança, foi cancelada a parte da pista Off-road. Então os participantes estão partindo direto para a área de plantação de maças e depois para a área de reflorestamento.