Final de semana teve Rally… Nosso primeiro Rally da SCRacing, e como de costume dos rallys do Edson, com chuva. Saímos de São Paulo na quinta a noite debaixo de muita água, que nos acompanhou até Poços de Caldas e já mostrava como seria o primeiro dia de prova do Rally Estado MG.

Chegamos no Hotel Golden Park e o briefing já havia terminado, mas depois de passar pela secretaria de prova e pegar a planilha fomos conferir as informações com o Torres e a Lisiane. O briefing praticamente foi: vai estar liso!!!

Depois de comer uma pizza fomos pro hotel dar uma passada na planilha e tentar dormir. Já abri a planilha no tablet com o app do Rabbit e fui marcando as coisas que achava importante, lugares lisos, buracos, descida lisa, laços, locais lisos, onde escorregava, etc.

No total o Rally Estado MG teve 6 etapas, 3 disputadas na sexta e 3 no sábado, com cerca de 260 km.

Como de costume a noite foi quase em claro, ainda estou procurando uma pessoa que dorme tranquila na noite que antecede o Rally! Na sexta de manhã o tempo estava fechando, com pancadas de chuva a toda hora, a largada já foi molhada…

Saímos para as duas primeiras provas do dia e depois de um curto deslocamento já estávamos alinhados para largar, fomos o primeiro carro da turismo na sexta. Começo de prova já foi tenso, com laços e terreno muito liso, o que já esperávamos por todos os relatos sobre as provas da SCRacing. Neste dia tivemos a companhia da Lisi, nossa zequinha de luxo! hehehe

Com menos de 15 minutos de prova aconteceu a primeira parada. Um carro da graduados teve uma pane em uma poça de água/lama gigante e ninguém conseguia passar, tivemos que esperar retirar o carro. Depois de cortar uma parte da planilha, relargamos mais a frente com 1 hora de atraso.

Enquanto isso, fomos postando ao vivo o que acontecia no rally nesta página: http://tuliparally.com.br/acompanhe-aqui-o-rally-estado-mg/

A prova seguiu muito lisa e com muitos laços, se piscasse perdia, ou batia… Pelo caminho encontramos muitas poças e o terreno cada vez mais molhado e liso e para completar, toda hora chovia!

Chegamos em um T a direita, que era uma subida forte com muita lama e que já tinha sido bem judiada pelos graduados e master (também era um laço onde passaríamos duas vezes), tentamos subir mas o carro escorregou e caiu em um facão e de lá não ia muito pra frente e nem pra tras porque parava nos eucaliptos. Depois de algumas tentativas o Torres chegou e tentou subir, teve bastante dificuldade mas depois de uns 6 minutos conseguiu. Nisso já tinham chegado vários carros da Turismo, um Troller com guincho tentou puxar a gente mas não deu certo. Enquanto dois Trollers estavam subindo a ladeira usando seus guinchos, o segundo ainda bateu na gente no começo da subida e os outros carros subiram por uma rua paralela no contra-mão da planilha, o Léo emprestou uma cinta, fizemos um pêndulo e finalmente conseguimos tirar o carro de lá, mas com mais de 10 minutos de atraso desistimos da prova, seria impossível tirar este tempo.

Esperamos o apoio chegar e saímos da fazenda. Quase chegando na estrada vimos o carro do Henrique e do Mauri (último carro que largou da graduados e que estava na nossa frente) e descobrimos que ali começava a 2ª prova. Como ainda tínhamos mais de 7 minutos de folga resolvemos fazer a 2ª prova, mas já combinamos que se a situação complicasse de novo íamos parar.

A segunda etapa já começou com balaio e uma decida muito lisa! E com isso já começamos atrasados 🙁 mas conseguimos seguir em frente e recuperar. Quase na metade da prova novamente ficou impossível andar nas velocidades estipuladas, o terreno estava muito liso, com muita lama e o carro escorregava muito ou não saia do lugar, mesmo de pneus MUD… Começamos a atrasar mais e o Torres já começava a aparecer no retrovisor, assim que tivemos espaço abrimos pra ele passar e fomos seguindo como dava… Pena ter chovido tanto, se o piso estivesse seco não teríamos nenhum problema para competir de igual a igual com os demais competidores com pneu Mamute.

Chegamos em um neutrinho com mais de 2 minutos de atraso e resolvemos desistir desta prova também! Não esperamos os outros 7 minutos e já seguimos, um pouco para frente encontramos alguns fotógrafos da prova que já nos indicaram onde poderíamos sair da fazenda. Conseguimos sair e seguimos direto para o posto, onde era o neutro principal da prova.

Chegamos no neutro junto com os graduados e conversando com o pessoal vimos que a prova estava bem difícil para todos, mas que quem estava usando pneus mais agressivos estava conseguindo andar melhor. Nós eramos o único carro da turismo com pneus mud e depois dos sufocos na parte da manhã optamos por não fazer a última prova do dia.

No posto o pessoal aproveitou para lavar os vidros dos carros, pois não dava para enxergar nada e também fazer um lanchinho. Também era importar carregar os trechos da terceira prova do dia no EVO e nos outros equipamentos de navegação.

Ficamos por ali acompanhando o pessoal que chegava e saia, a Lisi continuou a prova com o Henrique e o Mauri e nós almoçamos por lá. Depois seguimos para o hotel da prova entregar o rastro e fomos para o Sesc tomar um banho.

.

A noite voltamos para o Golden Park para o jantar e cerimônia de premiação.

Aproveitamos para montar nossa “caixinha mágica” para o pessoal tirar foto, sempre um sucesso!


.

O jantar estava uma delícia!

Weidner, diretor de prova, fez algumas considerações sobre o primeiro dia e na sequência o briefing do sábado. Um pouco depois aconteceu a premiação do primeiro dia. Inclusive uma novidade lançada nesta prova pela SC Racing, onde equipes com mais de 5 carros podem solicitar uma premiação especial para a dupla que se destacou entre eles e o pessoal do Tulipa Rally foi o primeiro a participar desta novidade.

.

Os resultados no primeiro dia foram:

Melhor Dupla Mista: José Eduardo Guerra e Márcia Guerra

res1-dupla mista

Destaque Equipe Tulipa Rally: José Eduardo Guerra e Márcia Guerra

res1-tulipa

Master

master

res1-master

Graduados

grad

res1-grad

Turismo

tur

res1-turismo

 

.

Depois da premiação hora de dormir que amanhã tem mais!

.

Apoiadores2016