Disputas terão como palco a cidade de Lages neste fim de semana (1 e 2), com o total de 565 quilômetros de percurso

São Paulo (SP) – Os pilotos e navegadores da categoria UTVs estão a caminho de Lages (SC) para a disputa do Rally Rota SC neste fim de semana (1 e 2). O evento vale como sétima e oitava etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Em dois dias de prova, os competidores têm pela frente 565 quilômetros de percurso e muitos desafios.

A divisão dos UTVs tem o domínio do novo Can-Am Maverick X3, veículo utilizado pelos três pilotos que lideram a classificação do Brasileiro. O catarinense Denísio Nascimento está na ponta, seguido pelo cearense Lucas Barroso e pelo goiano Enrico Amarante. Além de pontos importantes na tabela do Brasileiro, o Rally Rota SC ainda representa “treino de luxo” para o Rally dos Sertões, marcado para agosto.

“Será a minha estreia no evento, nunca competi em uma prova com clima frio como o de Santa Catarina”, contou Barroso, que acelera ao lado do navegador mineiro Breno Rezende. “Apesar disso, acredito que na hora das disputas a adrenalina sobe e eu vou esquecer da temperatura. Espero conseguir um bom resultado e realizar os testes finais no Can-Am Maverick X3 para o Rally dos Sertões. O UTV é incrível e tem se comportado muito bem em todos os desafios. As expectativas são as melhores”, continuou.

Amarante, que liderou o Brasileiro até a quinta etapa, está de olho na vitória. “A prova em Santa Catarina será muito dura, com bastante frio e pedras pelo caminho. Apesar disso, treinei bastante e estou confiante, eu me sinto muito bem preparado. O foco é vencer e assumir novamente a liderança do campeonato”, concluiu. Ele conta com o irmão Álvaro Amarante como navegador.

Programação* – Rally Rota SC 2017

Base do evento: Lages Garden Shopping, em Jages (SC)

Sábado (1/7)

  • 10h – Largada (local: Restaurante Queijo & Cia)
  • 14h – Previsão de chegada
  • 15h30 – Super Prime
  • 20h – Briefing

Domingo (2/7)

  • 9h – Largada (local: Rio Rufino, em frente a Prefeitura)
  • 12h30 – Previsão de chegada
  • 15h – Cerimônia de premiação

* A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.

.

Sobre a BRP – A BRP (TSX: DOO) é líder mundial no design, desenvolvimento, fabricação, distribuição e comercialização de veículos e sistemas de propulsão. Seu portfólio inclui os veículos para neve Ski-Doo e Lynx, as embarcações Sea-Doo, os veículos todo-o-terreno e side-by-side Can-Am, os roadsters Can-Am Spyder, os sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotax, bem como os motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP dá suporte a sua linha de produtos com peças, acessórios e vestuário. Com renda anual de mais de CA$ 3,8 bilhões em mais de 100 países, a empresa conta com aproximadamente 7.900 funcionários em todo o mundo.

www.brp.com
@BRPNews

.

.

Informações divulgadas pela assessoria de imprensa.