Notícia divulgada pela assessoria de imprensa.

.

Dupla da FD Rally Team vence na L200 Triton ER, após cravar o melhor tempo nas três voltas e também na zona de espetáculo. Já a única dupla feminina do grid, Sandra Dias/Minae Miyauti, fecha em sétimo na categoria

.

São Paulo 18 de outubro de 2015 – Glauber Fontoura e Rafael Malucelli, da Equipe FD Rally Team comemoraram a vitória conquistada na categoria L200 Triton ER, no sábado (17), durante a penúltima etapa da Mitsubishi Cup, em Jaguariúna, no interior paulista. Mas não foi um primeiro lugar qualquer, pois a dupla cravou o melhor tempo nas três voltas e, de quebra, foi a mais rápida da zona de espetáculo (cronometragem à parte da prova) e faturou mais cinco pontos no campeonato. Na mesma categoria, Sandra Dias e Minae Miyauti completaram mais uma exigente etapa e fecharam em sétimo.

“Foi uma prova completa com todos os tipos de piso, muita poeira e, por incrível que pareça até lama tinha. Andamos forte, o carro teve um desempenho excelente e deu tudo certo, tanto que vencemos todas as voltas”, ressalta o piloto Fontoura, que completa sua terceira temporada no campeonato.


A pista com traçado inédito teve 32 quilômetros e foi percorrida três vezes pelos competidores. Décimos de segundos foram disputados acirradamente. A prova não permitia erros na pilotagem e nem da navegação, pois foi rápida em meio a um labirinto de cana de açúcar. Fontoura e Malucelli (carro #35) melhoraram o desempenho a cada passagem: 1ª volta 27m56s30, 2ª volta 27m48s90 e 3ª volta 27m32s40 e garantiram mais 95 pontos no campeonato. A dupla foi formada no início desta temporada e vinha brigando pelo lugar mais alto do pódio há várias etapas.

“O dia foi perfeito. Glauber assim como eu é um apaixonado por este esporte e não medimos esforços para brigar pelas primeiras posições, por isto, nossa vitória foi merecida”, explica o navegador paranaense. “Tivemos um levantamento muito bom e nossa sintonia foi sensacional, que resultou em uma confiança mútua para fazer nosso trabalho”, completa Malucelli, com o boné número 1, dado aos campeões da etapa, de cada categoria.

A partir desta prova, a FD Rally Team passam a contar com equipe própria que atenderá as duplas nas provas da Mitsubishi Cup e do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

Única dupla feminina da Cup 2015 – Estreante no mais tradicional campeonato monomarca de rali cross country de velocidade do país, Sandra Dias é determinada e é focada para aperfeiçoar sua pilotagem. Além de ser a única mulher piloto do campeonato, compete ainda na mesma categoria do marido Glauber Fontoura e mostra que não veio somente para se divertir. Já a navegadora Minae Miyauti, mais experiente e em sua terceira temporada, diz que a amiga ganha cada vez mais confiança para acelerar em meio a esse esporte dominado pelos homens. Em comum, ambas são apaixonadas por off-road e não dispensam carros 4×4 e muita aventura.

“Me adaptei muito bem a essa Triton, inclusive isto me deu mais segurança para acelerar em um campeonato veloz e competitivo como é a Cup. Cada prova é um aprendizado. Gostei demais desta pista e o interessante foi que fomos baixando os tempos a cada volta”, diz Sandra (carro #34), após completar as três provas do dia. Nessa temporada a piloto já passou pelas categorias ASX R, L200 Triton RS e, agora está na L200 Triton ER e não teme um novo desafio.

A grande final da temporada 2015 acontecerá em 14 de novembro, em Mogi Guaçu (SP), onde serão conhecidos os campeões de todas as categorias: L200 Triton RS, L200 Triton ER, Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master e ASX R .

Para acompanhar as notícias da equipe Facebook – Equipe FD Rally Team. A equipe conta com patrocínio da Fontoura Dias Stands.

Resultados – Mitsubishi Cup 6ª etapa – Jaguariúna

Categoria L200 Triton ER
1) Glauber Fontoura / Rafael Malucelli – 95 Pontos
2) Thiago Wilson Rizzo Da Silva / Carlos Eduardo Piacentini – 87 Pontos
3) Albano Dos Santos Parente Jr / João Gilberto Ferreira – 85 Pontos
4) Ivan Machado Terni / Eduardo Pereira E Costa – 77 Pontos
5) Pietro Branchina / Henry Ritter Kirst – 69 Pontos
6) Valdir de Lacerda/Elisa de Lacerda – 67 Pontos
7) Sandra Dias/Minae Miyauti – 57 Pontos
8) Itamar Bukvar/Celia Bukvar – 23 Pontos

patrocinioGlauber

Assessoria de Imprensa: Equipe FD Rally Team
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki – mercia.suzuki11@gmail.com – Cel.: (11) 9 9705-7720
Caroline de Paula – carolinepcl@gmail.com – Cel.: (31) 9279-9319