Evento aconteceu em São Bento do Sapucaí e contou com aulas teóricas e práticas

Entre os dias 15 e 17 de setembro a cidade de São Bento do Sapucaí-SP recebeu mais uma edição do Curso 4×4 Advanced, ministrado pela WRBrasil e tendo como parceira a SFI CHIPS, que esteve presente no evento levando soluções de alta tecnologia para os participantes. O objetivo do curso é compartilhar o conhecimento da equipe de instrutores da Mitsubishi, ensinando técnicas de direção de veículos 4×4, transposição de obstáculos e preparação dos carros para o off-road.

A equipe da WRBrasil que oferece este programa é composta por instrutores com mais de 20 anos de experiência em organização de eventos como Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Cup, promovidos desde 1996 pela empresa no Brasil.​ A ideia do curso é envolver pessoas que já tem o 4×4 como um hobby,  aventureiros que pretendem se aprimorar no mundo off-road e também profissionais do segmento que necessitam aprender ou evoluir técnicas de transposição em terrenos difíceis.​ Os participantes puderam acompanhar o curso com qualquer veículo 4×4, independente de marca ou modelo, sendo um dos requisitos obrigatórios que o veículo tivesse marcha reduzida.

A SFI CHIPS participa do evento incentivando e patrocinando o curso e também apresentando seus produtos e soluções para os participantes. “Estivemos na sexta-feira no briefing, onde fizemos uma apresentação dos nossos produtos e soluções, tiramos dúvidas dos participantes e agendamos serviços. No sábado foi realizado atendimento remoto no local do curso com o nosso laboratório, onde um dos nossos colegas esteve executando os serviços nos carros”, conta o representante da SFI CHIPS no evento, Alex Kolla.

Quem participou da programação passou por um intensivo de 4×4 e off-road. O curso incluiu aula teórica e prática em circuito 4×4, além de um passeio com desafios e demonstrações sobre resgate com uso de guincho. Também foram ensinadas técnicas de off-road avançado abordando temas como equipamentos, pneus, acessórios de proteção, guincho, técnicas de ancoragem, resgate na trilha, dicas em caso de atolamento extremo, manutenção antes e depois da trilha, segurança, entre outros assuntos. As aulas tiveram como paisagem a Serra da Mantiqueira, um cenário perfeito para a prática do off-road devido ao relevo com grande variação de altitude, pisos diversificados e belas paisagens formada por montanhas e mirantes.

A próxima edição do curso está marcada para acontecer entre os dias 10 e 12 de novembro. Para acompanhar mais informações basta acessar o site da WRBrasil no endereço www.wrbrasil.com.br/4x4advanced.

.

.

Informações divulgadas pela assessoria de imprensa.