Cross Country
Hoje aconteceu a penúltima especial do 24º Rally dos Sertões e os competidores cruzaram o temido Jalapão, saindo de Mateiros e chegando em Ponte Alta. O dia foi muito exaustivo, com muita areia pelo caminho e, talvez, a especial mais difícil de toda a história do Sertões! Com certeza uma das mais longas, com mais de 500 km de especial, vindo de uma etapa maratona, onde que provocou a quebra de muitos carros.
A noite os participantes puderam reencontram suas equipes de apoio, que devem passar a noite fazendo manutenção nos veículos, para que tudo esteja pronto para largar no último dia de prova.
Confiram o resultado:
Regularidade
Hoje a prova do regularidade teve a primeira parte separada do Cross country e por isso largou mais cedo, a partir das 9h. Pela manhã os participantes fizeram muitos laços e retornaram para Mateiros para fazer o neutro. A segunda parte do dia seguiu pela especial do Cross Country até o km 63, com trechos muito difíceis, médias altas e muita areia. No deslocamento pós prova foi possível visitar a cachoeira e o fervedouro da formiga, antes de seguirem para Ponte Alta, em longo deslocamento por uma estrada em condições bem ruins.
Confiram o resultado:
Graduados
1º – carro 409 – Marcos Bezerra / Roberto Spessato
2º – carro 415 – Aurélio Bilhalva / Tiago Poisl
3º- carro 412 – José Eduardo Guerra / Marcia Guerra
4°– carro 413 – José Carlos Silva / Leandro Ferreira
5º – carro 407 – Fernando Posseti / Cristina Posseti
6º – carro 406 – Oscar Schmidt / Gustavo Schmidt
7° – carro 403 – Otavio Enz / Allan Enz
8º – carro 408 – Marcelo Prevideli / Rafael Pinto
9º – carro 402 – Ricardo Barra / Vanderlei Hirt
10º – carro 410 – Mauro Pizzolatto / Alexandre Rech
NC – carro 401 – Paulo Goes / Jhonatan Ardigo
Turismo
1º – carro 414 – Adriano Goettems / Henrique Peters Rech
2º – carro 405 – Sebastian Arias / Fabricio Ribeiro
3º – carro 411 – Sandra Dias / Maurício Gonçalves
4° – carro 404 – Luis Fernando Carqueijo / Claudio Costa
10/09 – Etapa 7 – Ponte Alta (TO) > Palmas (TO)
Amanhã, sexta-feira, teremos a penúltima especial do 24º Rally dos Sertões 2016. Os competidores irão cruzar o temido Jalapão, saindo de Mateiros e chegando em Ponte Alta, onde reencontram as equipes de apoio que poderão mexer nos carros, que certemente precisarão de manutenção depois de um exaustivo dia que terá muita areia pelo caminho e promete ser a especial mais difícil de toda a história do Sertões!
Cross Country
Deslocamento inicial: 4,61 km
Trecho especial: 191,54 km
Deslocamento final: 47,46 km
Total do dia: 243,61 km
Descrição da etapa:
Esta etapa fecha o Rally dos Sertões 2016 com chave de ouro. A especial terá início bem próximo a Ponte Alta e segue por estradas de piçarra, com trechos sinuosos de altíssimas velocidades. Na sequência, aparecem estradas menores, com erosões, riachos, depressões e pedras. No último trecho, a prova fica rápida novamente e segue assim até a última descida da serra. O final da especial será em Taquaruçu, na TO-030. Dali, carros, motos, quadris e UTVs seguem em deslocamento até a praia da Graciosa, em Palmas.
Regularidade
Prova mais curta, com cerca de 3h, 84 km, separada do Cross Country. Na chegada em Palmas os carros vão para o parque fechado e em seguida todos participam da chegada oficial com toda a festa. A noite acontece a tradicional festa que encerra o Rally dos Sertões e onde acontece também a premiação.
7ª ETAPA
10 DE SETEMBRO |
PONTE ALTA (TO) – PALMAS (TO) | |
12h00 – 18h00 | Secretaria de Prova / Sala de Imprensa / Posto Médico | |
12h00 – 18h00 | Programação da Chegada – PRAIA DA GRACIOSA A partir das 13:00 – Chegada do 1º Competidor na Rampa |
|
21h00 | Início Cerimônia de Premiação e Festa de Encerramento Local: Villa Country Endereço: 390, Q. 201 Sul Avenida Joaquim Teotônio Segurado, 378 – Plano Diretor Sul, Palmas |
Confira tudo que acontece no Rally dos Sertões 2016 aqui no Tulipa Rally!
.
O post Rally dos Sertões 2016: 6ª Etapa – MATEIROS (TO) > PONTE ALTA (TO) apareceu primeiro em Tulipa Rally.
Bom dia, estou esperando o resultado final. Abs